Vanegas marca, e Sport vence o Sampaio Corrêa na estreia do Brasileirão Série B

Por Anderson Batista 10/04/2022 09:27 • Atualizado 10/04/2022
Compartilhe

Não foi uma estreia fácil para o Leão da Ilha, no entanto, valeram os três pontos em casa, pelo o que foi a rodada inaugural da competição. Com um gol marcado na reta final da partida pelo colombiano Ray Vanegas, o Sport bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, conquistando a sua primeira vitória na Série B. Agora, o técnico Gilmar Dal Pozzo e o seus comandados terão uma semana cheia de atividades, antes do duelo contra o Guarani no sábado, às 18h30, em Campinas, por mais uma rodada da Segundona.

O JOGO

Dedicação não faltou ao Sport, em buscar as melhores alternativas para vencer o jogo. Porém, a equipe rubro-negra esbarra sempre na falta de criatividade do meio para frente, a fim de gerar situações mais perigosas de gol. Em contrapartida, o Sampaio só chegou com perigo ao gol do Leão na segunda etapa de partida. No primeiro tempo, poucas foram as chances mais claras de gol e a etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, Dal Pozzo mexeu na equipe e a entrada de Ray Vanegas foi fundamental não apenas pelo gol, mas pela dinâmica que o colombiano conseguiu entregar ao time rubro-negro. E foi coroado com o gol. Após bom cruzamento de Ezequiel, Ray Vanegas cabeceia no meio da defesa do Sampaio e marca o gol, que deu a vitória do Sport na estreia da competição.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Sport 1
Maílson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias (Blas) e Pedro Naressi (Alanzinho); Luciano Juba, Bill (Ray Vanegas) e Búfalo (Chico). Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Sampaio Corrêa 0
Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Nilson Jr e Pará (Lucas Hipólito); Lucas Araújo (Wesley Dias), Ferreira, Maurício e Renatinho (Wesley); Pimentinha (Soares) e Poveda (Eron) . Técnico: Léo Condé.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE).
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL).
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP).
Cartões Amarelos: Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa); Bill e Ray Vanegas (Sport).

Público: 6.834 torcedores. Renda: R$ 141.107,50.

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte