Sport vence o Juventude e assume a liderança de momento na Série B

Por Anderson Batista 22/06/2023 23:26 • Atualizado 22/06/2023
Compartilhe

Imagem

Na Ilha do Retiro, o Sport conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, o Juventude foi o adversário que acabou sendo derrotado por 3 a 0. A vitória do Leão da Ilha o colocou na ponta da classificação do torneio, com 27 pontos ganhos, igualando o número de jogos em relação aos outros clubes, mas com uma partida a cumprir em relação às demais equipes do torneio. O próximo jogo do Rubro-negro será terça-feira (27), às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

OS GOLS

Aos 10 minutos, Edinho disparou em velocidade e sofreu falta perto da grande área pela direita. Na bola, Luciano Juba, que acertou um belo chute, contando com o desvio do goleiro Thiago Couto, contribuindo para o primeiro tento rubro-negro. Apostando em jogadas de velocidade nos contragolpes, fornecendo a bola para o Juventude, o segundo gol saiu aos 31 minutos com Vagner Love. Após escanteio cobrado por Edinho, Thiago Couto falhou outra vez e Love, livre de marcação, testou com facilidades para ampliar o placar na Ilha.

No segundo tempo, em jogada construída pela direita, a bola sobrou para Felipinho que, dentro da área, finalizou no cantinho de Thiago Couto para marcar o terceiro do Leão na partida. Fim de jogo no Recife: Sport 3×0 Juventude.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Sport 3

Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Matheus Vargas); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho (Fabrício Daniel), Edinho (Wanderson), Luciano Juba (Felipinho) e Vagner Love (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.

Juventude 0

Thiago Couto; Reginaldo, Romércio, Danilo Boza e Alan Ruschel (Kelvyn); Jean Irmer (Fernando Boldrin), Jadson, Gehring (Vini Paulista) e Nenê (Ruan); David (Zé Marcos) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini.

Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP). Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP). Quarto Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (FIFA-PE).

Gols: Luciano Juba, aos 10 minutos do 1T, Vagner Love, aos 31 minutos do 1T e Felipinho, aos 18 minutos do 2T (SPT).

Cartões Amarelos: Romércio, Jadson e Fernando Boldrin (JUV). Cartões Vermelhos: Jadson (JUV).

Público: 14.136 torcedores. Renda: R$ 162.010,00.

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte