Na Arena Pantanal, o Leão da Ilha pecou na parte individual e saiu derrotado de campo pelo placar de 1 a 0. O placar manteve o time pernambucano na zona do rebaixamento da Série A. Em uma rodada, onde todos os resultados foram favoráveis a uma saída do Sport da situação complicada em caso de vitória. No entanto, o rubro-negro não aproveitou a chance de ouro do meio da semana. E não haverá tempo para lamentações. Já no domingo, às 20h30, o Sport enfrenta o Santos na Arena de Pernambuco, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. É mais uma chance a fim da saída da zona incômoda.
A partida foi bastante equilibrada. Cuiabá e Sport protagonizaram estratégias bem parecidas no jogo. As equipes se propuseram a esperar o ímpeto ofensivo do adversário para partir nos contragolpes em velocidade. Diante da proposta, o jogo teve pouquíssimas finalizações na etapa inicial. No segundo tempo, com as mexidas feitas pelo técnico do Cuiabá, Jorginho, o time da casa melhorou e foi mais presente no campo defensivo do Sport. Na metade da etapa final, o duelo foi decidido. Em pênalti infantil cometido por Sander, a chamada “Lei do Ex” imperou no Mato Grosso. O atacante Élton cobrou e decretou números finais ao confronto. Fim de jogo: Cuiabá 1×0 Sport.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CUIABÁ 1
Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê (Felipe Marques) e Camilo (Cabrera); Clayson (Marllon), Jenison (Elton) e Max (Yuri). Técnico: Jorginho.
SPORT 0
Maílson; Ewerthon, Sabino, Chico e Sander; Marcão, José Welison e Hernanes (Santiago Tréllez); Gustavo (Everton Felipe), Mikael e Everaldo (Paulinho Moccelin). Técnico: Gustavo Florentín.
Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá/MT)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Gols: Elton, aos 23′ do 2T (CUI)
Cartões amarelos: Alan Empereur, Max, João Lucas, Yuri (CUI); Florentín (SPT).
Público pagante: 3.054 torcedores.
Renda: R$ 64.480.05
Foto: ASCOM/Cuiabá EC.