Em Caxias do Sul, o Sport conseguiu arrancar um empate no apagar das luzes. Após estar por duas vezes atrás do placar, a equipe rubro-negra reagiu e conseguiu um importante placar para se manter no G-4 da competição. O empate em 2 a 2 deixou o Sport com 56 pontos na classificação, a cinco pontos do líder Vitória. Com a classificação embolada, aumentou a responsabilidade do Leão de, na próxima rodada, não desperdiçar mais uma chance de tentar a vitória em casa. O próximo jogo do Sport será na sexta-feira (20), contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da competição. Jogo às 21h30. Restam seis jogos para o final da Segundona.
OS GOLS
Aos 14 minutos, Nenê cobrou falta e Danilo Boza venceu a marcação, subiu mais alto do que todo mundo e fez o primeiro gol da partida. Em um gramado muito encharcado, o Sport chegou ao seu gol em uma finalização de fora de Alan Ruiz. O argentino arriscou um belo chute de fora da área e empatou o jogo para o Leão da Ilha. No finalzinho do primeiro tempo, pênalti para o Sport após toque da bola na mão do zagueiro Zé Marcos. Vagner Love cobrou e Thiago Couto fez fácil defesa.
No segundo tempo, o Juventude voltou a estar à frente do placar. Em nova falta cobrada por Nenê em direção à área, Gabriel Taliari cabeceou firme, venceu o goleiro Dênis e marcou o segundo dos gaúchos no jogo. Gol foi marcado aos 15 minutos da etapa final. Porém, nos acréscimos do jogo, a defesa do time gaúcho afastou mal e repentinamente, a bola sobrou nos pés de Edinho dentro da área. O atacante do Sport não desperdiçou e empatou a partida no Sul, dando números finais ao duelo. Fim de jogo em Caxias do Sul: Juventude 2×2 Sport.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Juventude 2
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista (Mandaca) e Nenê; David (Erick Farias) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Sport 2
Dênis; Ewerthon, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Fabinho (João Peglow), Felipe (Fábio Matheus) e Jorginho (Diego Souza); Edison Negueba (Edinho), Alan Ruiz e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF); Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Lucas Costa Modesto (DF). Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS). VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Cartões amarelos: Reginaldo, Nenê, Alan Ruschel e Jean Irmer (JUV); Alisson Cassiano, Fabinho, Jorginho e Sabino (SPT).
Gols: Danilo Boza, aos 14′ 1T, e Gabriel Taliari, aos 15′ 2T (JUV); Alan Ruiz, aos 40′ 1T, e Edinho, aos 48′ 2T (SPT).
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude (com alterações).