Um duelo bastante brigado entre Sport e Fortaleza, no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste 2022. As duas equipes dividiram o protagonismo durante a partida e, no final, o resultado de empate foi justo pelo o que as equipes acabaram produzindo. Com o placar de 1 a 1 na Arena de Pernambuco, a decisão ficou para o domingo, às 18h30, na Arena Castelão, com mais de 60 mil torcedores e um ambiente totalmente favorável ao Tricolor do Pici. E aí, quem levará a orelhuda na temporada deste ano?
O JOGO
Em campo, o Sport mostrou-se melhor do que o Fortaleza na etapa inicial. O time de Juan Pablo Vojvoda teve muitas dificuldades de penetrar na defesa rubro-negra nos 45 minutos iniciais. Embora melhor no jogo, o Leão desperdiçou inúmeras oportunidades com Búfalo, Juba e Jaderson, e ainda viu o Fortaleza na reta final da etapa, criar chances claras e exigir de Maílson, algumas intervenções importantes.
No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor. Fisicamente, estavam mais inteiros do que o Sport e tiveram um maior tempo com a posse da bola, criando e incomodando mais. Até que, aos 39 minutos do segundo tempo, com liberdade de marcação, José Welison foi muito feliz na finalização e colocou o time visitante em vantagem. Com a ‘Lei do Ex’ protagonizada na Arena, coube ao Sport se atirar ao ataque, a fim de evitar uma derrota em casa.
O empate veio na perspicácia de Gilmar Dal Pozzo. O técnico rubro-negro colocou Bill na reta final do jogo e, nos acréscimos da partida, após uma bela cobrança de falta de Luciano Juba, a bola sobrou para o atacante do Sport, que cabeceou e empatou a partida. Fim de jogo: Sport 1×1 Fortaleza.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 1
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Bill), Bruno Matias (Ronaldo) e Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Javier Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Fortaleza 1
Max Walef; Landázuri, Brayan Ceballos, Titi; Jussa, José Welison (Ronald), Lucas Lima (Romarinho) e Juninho Capixaba e Pikachu; Robson (Sílvio Romero) e Renato Kayzer (Moisés). Técnico: ´Juan Pablo Vojvoda.
Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Antônio Dib (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo (ambos do PI).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gols: Zé Welison, aos 39′ do 2T (FOR); Bill, aos 46’do 2T (SPT).
Cartões amarelos: Bill, Bruno Matias, Ronaldo (SPT); Robson, Titi (FOR).
Público: 42.544 torcedores
Renda: R$ 1.897.145,00
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife.