Santa Cruz vence Volta Redonda e fortalece a luta para permanecer na Série C

Por Anderson Batista 30/08/2021 23:08 • Atualizado 30/08/2021
Compartilhe

Tricolor venceu o Volta Redonda por 2 a 1 e voltou a vencer no Estádio do Arruda depois de 140 dias.

Foi na base da raça, que o Santa Cruz conquistou a sua segunda vitória na Série C. Diante do Volta Redonda, o Tricolor do Arruda mostrou mais repertório ofensivo do que o adversário, embora as chances desperdiçadas ao longo da partida. No fim, o resultado foi condizente com o esforço do time de Roberto Fernandes, depositado em campo. Foi mantida a esperança e, domingo, tem o Paysandu pela frente, às 18h, na Curuzu em Belém. Com a vitória de hoje, a diferença para o Altos, primeiro time fora da zona do rebaixamento, é de quatro pontos.

Os primeiros minutos de jogo mostravam um Volta Redonda tentando ter as ações do confronto, no entanto, a persistência de Pipico colocou o Santa Cruz em vantagem no placar. O atacante do Santa fez pressão na saída de bola do zagueiro do time carioca, e fez o gol abafando o arremate do defensor e surpreendendo o goleiro Vinícius. Com inúmeras chances perdidas ao longo dos minutos da etapa inicial, o Voltaço esteve melhor nos recortes da segunda etapa e chegou ao seu gol aos 28 minutos do segundo tempo com Pedrinho.

Entretanto, o Santa não se entregou pelo gol sofrido e chegou a virada após bola alçada à área e cabeceio de Breno Calixto, após escanteio aos 36. Até o apito final, muita entrega na marcação e outras chances jogadas fora, mas a vitória foi conquistada. Fim de jogo: Santa Cruz 2×1 Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Santa Cruz 2

Jordan; Lucas, William Alves, Breno Calixto, Leonan; Maycon Lucas (Caetano, depois Bruno Moraes), Tarcísio (Vitinho), Jaílson e Levi (Frank); Wallace (Elias) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Volta Redonda 1

Vinícius Dias; Júlio Amorim, Grassom, Heitor e Luiz Paulo (Davison), Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano; MV (Orlando), Pedrinho, Olávio. Técnico: Neto Colluci. 

Local: Arruda (Recife/PE)
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Gols: Pipico (aos 10 do 1ºT), Pedrinho (aos 29 do 2ºT) e Breno Calixto (aos 34 do 2ºT).
Cartões amarelos: Maycon Lucas, Bruno Moraes, Wallace (S); Luiz Paulo, Júlio Amorim, Walison, Pedrinho (V).
Cartão vermelho: Heitor (V).

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte