Em uma tarde de grande presença de público no Estádio do Arruda, o Santa Cruz conquistou a terceira vitória em casa nesta edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Num duelo de poucas oportunidades, o Tricolor aproveitou a sua mais clara no primeiro tempo para marcar com Emerson Galego e garantir o placar de 1 a 0, para chegar aos dez pontos na classificação do grupo A3 da competição. O próximo jogo da Cobra Coral é quinta-feira, às 19h30, diante do Pacajus/CE, em mais uma rodada da Quarta Divisão do Brasil.
O JOGO
A partida se mostrou bem equilibrada ao longo de seu curso. Porém, o Santa Cruz não deixava o Sousa ter chances mais perigosas nos primeiros minutos. Por sua vez, as principais chegadas da Cobra Coral foram em cruzamentos à área buscando o pivô de Pipico e a chegada de Emerson Galego pela esquerda de campo. Aos 16 minutos, o gol do Tricolor do Arruda. Em cruzamento vindo do lado direito, a sobra de bola no segundo pau para Emerson Galego, em movimento acrobático, colocar o Santa Cruz na frente do marcador. A partir daí, o Sousa saiu mais pro jogo, ao ponto de colocar uma bola na trave de Michael. No entanto, o primeiro tempo seguiu sem alterações até o se término.
Na segunda etapa, a posse de bola e o volume do jogo do adversário já era nítido, e se intensificou com a expulsão de Emerson Souza, que fez o Santa Cruz jogar com um jogador a menos antes da metade do segundo tempo. A partir daí, o Santa Cruz suportou uma pressão absurda do Sousa, porém, no final das contas, conseguiu segurar o placar e garantiu mais três pontos na classificação da Série D. Fim de jogo no Arruda: Santa Cruz 1×0 Sousa/PB.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Santa Cruz 1
Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo, Guedes e Marcos Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Emerson Souza, Nadson (Wagninho); Lucas Silva (Maranhão), Emerson Galego e Pipico (Yan Oliveira). Técnico: Felipe Conceição.
Sousa 0
Igor Leonardo; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Aruá (Gustavo Henrique), Daniel Costa (Gustavinho) e Carlos Vitor (Gabriel Popó); Histone Silva, Luís Henrique e Lucas Lopeu (Arthur Santos). Técnico: Renatinho Potiguar.
Estádio do Arruda, no Recife/PE.
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Assistentes: Manoel Barbosa da Silva Neto e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos de PE).
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Rhuan Rodrigues, Emerson Souza, Nadson, Guedes, Pingo, Felipe Conceição (SCZ) Lucas Lopeu (SOU).
Cartão vermelho: Emerson Souza (SCZ).
Público total: 17.289 torcedores. Renda: R$ 401.305,00.
Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC.