Santa Cruz vence o Bragantino e entra no G-4


image

O Santa Cruz entrou no G-4 da Série B pela primeira vez. O Tricolor fez o dever de casa e venceu o Bragantino nesta terça-feira, por 3×1, no Arruda, e assumiu a terceira posição com 48 pontos. Lelê, Luisinho e Bruninho marcaram os gols do Santa e Alan Mineiro descontou para o Braga.
Agora os corais terão que secar Paysandu, Bahia, e América-MG, que jogam no final de semana, para seguir na terceira posição. O atacante Luisinho foi o homem do jogo com duas assistências e um gol. Já o zagueiro Alemão foi o destaque negativo. O zagueiro foi expulso aos 28 do segundo tempo após falta dura em Jobinho. O árbitro o puniu com o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho.
O jogo
O Santa começou muito bem e foi arrasador no primeiro tempo. Teve amplo domínio do jogo e só não saiu com um placar elástico por que mostrou-se um pouco afobado na hora de finalizar. Chegou a ter 71% de posse de bola. Restou ao Braga correr atrás da bola e se defender ao máximo.
O goleiro Douglas fez sua parte até quando pôde. Foram ao menos três defesas difíceis. Mas aos 34 minutos ele não conseguiu evitar o gol de Lelê. A jogada começou com Luisinho pela direita. O camisa 7 cruzou para Grafite mas a bola chegou em Lelê, que arrumou e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro.
O primeiro tempo terminou com 60% de posse de bola. Quem mais desperdiçou oportunidades na primeira etapa foi Grafite. Foram três no total. A mais clara aconteceu aos 46 minutos, quando o atacante driblou o zagueiro mas pegou torto na bola e chutou bisonhamente.
No segundo tempo o Bragantino voltou com postura mais ofensiva e logo aos dois minutos chegou com perigo. O lateral Alemão deixou Allan Vieira no chão mas chutou na rede do lado de fora. A resposta coral veio em seguida. Grafite recebeu livre na pequena área mas se enrolou com a bola e perdeu outra grande chance.
Aos 9 minutos Luisinho aproveitou bobeira da defesa após escanteio e marcou o segundo gol coral. Não demorou muito e o Braga diminuiu o placar com Alan Mineiro. Aos 14 ele chutou da entrada da área e contou com o desvio de Allan Vieira para balançar as redes de Tiago Cardoso. O jogo ficou aberto e o Massa Bruta teve chances de empatar a partida.  Aos 28 minutos Alemão tomou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um homem a menos o Santa sofreu com a pressão do Braga. Aos 42 o time paulista pediu pênalti em Jobinho mas o assistente marcou impedimento. A resposta coral veio com o gol que sacramentou a vitória. Luisinho em outra boa jogada tocou para trás e Bruninho fuzilou as redes de Douglas.

image

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade