No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Santa Cruz não foi páreo para o América/MG e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil 2023. Com a derrota por 1 a 0, o Tricolor do Arruda esbarrou nas suas limitações técnicas e ficou pelo caminho na competição mais rentável do país. Agora, o Santa Cruz volta a campo no sábado, às 17h30, contra o Sport, por mais uma rodada da Copa do Nordeste. Restou para a Cobra Coral, a reta final do Nordestão e a tentativa de vaga às quartas no Campeonato Pernambucano.
O GOL
O jogo foi amplamente dominado pelo América/MG, assim como todos os prognósticos do jogo estavam apontando. Michael, por sua vez, teve uma atuação absurda diante do Coelho. O goleiro do Santa Cruz defendeu várias tentativas de gol do time mineiro, em busca de abertura do placar. Porém, o Tricolor não suportou a pressão e ainda na primeira etapa tomou o gol do time da casa. Após belo passe de Alê, Aloísio ajeitou meio que sem querer para Benítez. O meia argentino ajeitou o corpo e finalizou no canto para colocar o América em vantagem.
No segundo tempo, o Tricolor do Arruda só apareceu na reta final da partida, com modificações feitas por Ranielle Ribeiro. Contudo, não foi suficiente para, pelo menos, empatar a partida e levar o duelo para as penalidades. Fim de partida em Belo Horizonte: América/MG 1×0 Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
América/MG 1
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Adyson), Felipe Azevedo (Everaldo) e Aloísio (Mikael). Técnico: Vagner Mancini.
Santa Cruz 0
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Italo Melo, Alemão e Marcus Vinícius (Italo Silva); Anderson Paulista (Gabriel Cardoso), Arthur, Felipe Gedoz (Dayvid) e Maranhão (Chiquinho); Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC). Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos de SC). Gol: Benítez, aos 46′ do 1T (AME).
Cartões amarelos: Martínez (AME); Pipico (STA).
Foto: Mourão Panda/América-MG.