No Estádio do Arruda, o Santa Cruz goleou o Afogados por 5 a 1, garantindo o mando de campo no jogo único das Quartas de Final do Campeonato Pernambucano. Com a vitória, o Tricolor do Arruda atingiu a marca dos 16 pontos, abrindo quatro pontos do quinto colocado Central e não podendo ser ultrapassado mesmo com o confronto direto na última rodada. Embora a derrota, o Afogados ainda possui chances de classificação à próxima fase em caso de vitória no próximo sábado. O Santa Cruz ainda pode ser um dos semifinalistas da competição, fazendo a sua parte e torcendo por tropeços de Náutico e Retrô na rodada final do certame.
O próximo jogo do Santa Cruz será em Caruaru, contra o Central, no Estádio Lacerdão. Por sua vez, o time sertanejo recebe o Maguary, por uma vaga direta na 2ª fase do Pernambucano. Ambas as partidas estão marcadas para às 16h30.
Limitando-se a jogadas de bola parada e em velocidade pelas pontas, o Santa Cruz abriu o placar aos 20 minutos com Paulo César. Caio Mello cruzou e o zagueiro Coral testou firme no primeiro pau para pôr os tricolores em vantagem. Porém, cinco minutos depois, o empate do Afogados. No lado esquerdo, o meia Fernandinho achou belo passe para Rodrigo. O goleiro do Santa Cruz saiu mal, o atacante do Afogados saiu no costado da defesa e venceu a marcação para empatar o jogo. Os outros gols saíram na segunda etapa, quando o Santa deslanchou.
Aos 8 minutos, João Pedro cruzou e Pedro Bortoluzo de cabeça, contando com o desvio da marcação, fez o segundo gol do Santa Cruz no jogo. O terceiro gol saiu dois minutos depois com João Diogo. Após a jogada e velocidade de Thiaguinho, ele serviu João Diogo que, de cabeça, fez o terceiro do Santa no jogo. O quarto gol foi de João Pedro. João Diogo achou o meia na área. Ele que substitui o lesionado Matheus Melo antecipou Danilo, goleiro do Afogados, e fechou a conta para o Santa Cruz. Para fechar a conta, gol de Gilvan. Juan Tavares cruzou da esquerda e o centroavante livre de marcação, fez o quinto do Tricolor.
Fim de jogo no Arruda: Santa Cruz 5×1 Afogados.
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC.