No Estádio do Arruda, o Santa Cruz não conseguiu vencer o Potiguar de Mossoró, ficando no empate de 1 a 1. Com o resultado, o time pernambucano segue fora do G-4 faltando uma rodada para o final da 1ª fase da competição. Na próxima rodada, o Tricolor do Arruda tem que vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para garantir uma das quatro vagas de sua chave. Cenário bastante obscuro e sem tantas perspectivas pelo futebol apresentado pela equipe neste domingo. O próximo compromisso do Santa será domingo, às 18h, contra o Iguatu, fora de casa.
O JOGO
Em uma primeira etapa onde o Santa Cruz bastante alterado em sua formação inicial, teve dificuldades para tramar algo perigoso na defesa do Potiguar. A principal chance foi aos 15 minutos em cobrança de falta de Fabrício. Chiquinho também teve suas oportunidades, mas nada que pudesse assustar o goleiro Diego Almeida. Depois de meia hora da etapa inicial, o Potiguar chegou ao ataque e levou perigo à meta de Michael. E o gol visitante saiu aos 41 minutos. Potiguar recupera a posse da bola no meio de campo e saiu em velocidade. A bola sobrou para Michel Potiguar que finalizou bem e colocou o time de Mossoró em vantagem.
Na segunda etapa, um gol com menos de um minuto. Fabrício achou Maranhão dentro da área. O atleta do Santa Cruz teve a calma, a tranquilidade para matar a bola, dominar e mandar no ângulo do goleiro Diego Almeida. Aos 6, o Santa quase vira com Chiquinho, mas o Potiguar salvou em cima da linha. Com as mexidas ao longo do segundo tempo, o time Coral caiu de rendimento e quase que via os visitantes saírem com o resultado no Arruda. Fim de jogo: Santa Cruz 1×1 Potiguar de Mossoró.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Santa Cruz 1
Michael; Rhuan Rodrigues, Yan Oliveira (Dudu), Guedes e Ítalo Silva; Pingo, Fabrício e Chiquinho (Iago Silva); Maranhão (Lucas Silva), Matheus Alessandro (Anderson Paulista) e Pipico (Emerson Galego). Técnico: Evaristo Piza.
Potiguar/RN 1
Diego Almeida; Bebeto (Alef), Victor Souza, Anderson Júnior e Gabriel Silva; Giovanni (Sidney), Marquinhos Taipu e Michel Potiguar (Robert); Romeu, Vitinho (Pedrinho) e Wilson. Técnico: Robson Melo.
Estádio do Arruda, no Recife.
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR). Assistentes: Victor Matheus de Lavôr Paes Barreto e Bruno César Chaves Vieira (ambos de PE). Quarto Árbitro: Anderson Luís Marques (PE).
Cartões amarelos: Fabrício e Anderson Paulista (STA); Anderson Júnior e Giovanni (POT).
Gols: Wilson Potiguar (POT), aos 41 1T e Maranhão (STA), a 1 2T.
Público: 14.070 torcedores. Renda: R$ 300.070,00.
Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC.