Santa Cruz empata com a Jacuipense e Série D fica mais próxima

Por Anderson Batista 24/08/2021 07:59 • Atualizado 24/08/2021
Compartilhe

Em Salvador, o Santa Cruz até começou vencendo a Jacuipense, e fazendo uma das melhores etapas da temporada 2021. Embora a equipe baiana tenha começado com as ações do jogo, o Tricolor recuperou-se e teve a iniciativa do jogo. Com um acerto na defesa, e boas chegadas à frente na composição Tarcísio/Jailson, Santa incomodou o adversário e chegou ao primeiro tento na reta final da primeira etapa. Após bom cruzamento de Levi, Pipico cabeceou no meio da defesa da Jacuipense, abrindo o marcador no Barradão.

Na segunda etapa, a impressão foi de um Santa Cruz que, além de ter desperdiçado inúmeras oportunidades nos 45 minutos iniciais, estava tranquilo na vantagem mínima que foi construída. Com a postura mais retraída, a Jacuipense veio pra cima e chegou ao gol do empate com Peixoto, após desatenção da defesa coral de um arremate que saiu da grande área coral. Ao final do jogo, ambas as equipes tiveram chances de saírem com a vitória, mas brilhou a estrela de Jean e Jordan, que praticaram boas defesas e seguraram a igualdade no marcador.

O empate não foi bom para ninguém. O resultado deixou o Santa Cruz na lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. O cerco se fecha a cada rodada e muito difícil será a permanência da Cobra Coral na Terceirona. Santa volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Volta Redonda, às 20h, no Arruda, pela 14ª rodada da competição.

Ficha Técnica da partida

Jacuipense 1

Jean; Gedeílson, Tiago Alves, Railon, Vicente (Djavan); Peixoto, Dionísio, Janeudo (Jeremias), Bruninho (Douglas); Thiaguinho, Bambam (Geovane Itinga). Técnico: Fábio Frubal.

Santa Cruz 1

Jordan; Weriton, William Alves, Breno Calixto, Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio (Léo Gaúcho), Jaílson; Levi (Madson), Pipico, Frank (Elias). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Barradão, em Salvador.

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Gols: Peixoto (JAC), aos 20’/2ºT; Pipico (STA), aos 36’/1ºT
Cartões amarelos: Railon, Peixoto, Dionísio e Jeremias (JAC); Leonan e Breno Calixto (STA)

Foto: Lucas Santana/EC Jacuipense.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte