No Arruda, o Santa Cruz foi derrotado pelo Fortaleza. Uma goleada com autoridade dos visitantes mesmo jogando fora de casa. O placar de 4 a 0 tirou qualquer possibilidade de classificação do Tricolor do Arruda à fase seguinte da Copa do Nordeste deste ano. Para os cearenses, a segunda colocação do grupo B e um confronto local diante do Ferroviário. Para o Santa Cruz, restou a disputa do Pernambucano e a busca por calendário para a temporada 2024. No sábado, às 16h30, o Tricolor encara o Central, no Arruda.
OS GOLS
O primeiro gol do jogo saiu aos 29 segundos. Após jogada por dentro, a bola sobrou para Martín Lucero no meio da defesa do Santa. O argentino fuzilou cruzado para o gol de Michael, colocando o Tricolor do Pici em vantagem. Os outros gols só na segunda etapa. De falta, Lucas Crispim fez o segundo no jogo, contando com um leve desvio na barreira. Três minutos depois, Hércules ampliou a conta. E, para fechar, Moisés fechou a conta no Arruda. Fim de partida: Santa Cruz 0x4 Fortaleza.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Santa Cruz 0
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Ítalo Silva; Anderson Paulista (Baraka), Arthur e Chiquinho (Felipe Gedoz); Lucas Silva (Gabriel Popó), Dayvid (Ariel) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Fortaleza 4
Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Ceballos e Titi (Benevenuto); Yago Pikachu, Lucas Sasha, Hércules (Zé Welison), Calebe (Moisés) e Lucas Crispim; Thiago Galhardo (Romarinho) e Lucero (Romero). Técnico: Juan Vojvoda
Estádio do Arruda, no Recife/ PE.
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).
Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque e Maxwell Rocha Silva (ambos de AL).
Gols: Lucero (30s 1° tempo); Lucas Crispim (17’ 2° tempo); Hércules (20’ 2° tempo); Moisés (41’ 2° tempo).
Cartões amarelos: Ítalo Melo (SAN), Pipico (SAN), Ítalo Silva (SAN), Alemão (SAN); Brítez (FOR).
Público; 9.018 torcedores. Renda: R$ 156.135,00.