No Estádio Paulo Coelho, em Petrolina, o Santa Cruz venceu o Petrolina por 2 a 1, e conquistou a segunda vitória consecutiva no Pernambucano, ambas fora de casa. Com o placar de hoje, a Cobra Coral assumiu a quarta colocação no campeonato, esperando o desenrolar da rodada para mais resultados que são muito importantes para as pretensões do Tricolor no torneio. Já a Fera Sertaneja, em casa, perdeu um duelo de “seis pontos” diante de um adversário direto na busca por vaga em competições nacionais em 2025.
Agora, o Santa só volta a campo depois do Carnaval. Dia 15, às 20h, contra o Retrô, em jogo atrasado da quarta rodada do Pernambucano. Por sua vez, o Petrolina só joga no dia 18/2, contra o Central, também no Paulo Coelho. Duelo será o penúltimo do Petrolina na primeira fase da competição.
O primeiro gol foi do Santa Cruz, com um minuto de partida. Thiaguinho saiu em velocidade pelo lado esquerdo de campo e, de calcanhar, rolou com categoria para Matheus Melo. O camisa 10 do Santa Cruz recebeu a bola e finalizou na saída de Alan para abrir o marcador para a Cobra. O empate do Petrolina veio em um lance polêmico, de um pênalti mal marcado e assinalado por Rodrigo Pereira. O atacante Emerson Galego sofreu a penalidade e cobrou; Willian até defendeu, mas, no rebote, ele empatou o jogo para a Fera.
Na reta final da partida, o pênalti foi a favor do Santa Cruz. Na cobrança, o atacante Pedro Bortoluzo não titubeou e deu a vitória ao Santa no Sertão do estado. Fim de jogo no Paulo Coelho: Petrolina 1×2 Santa Cruz.
Fotos: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC.