Santa Cruz bate o Caruaru City, conquistando a primeira vitória no Estadual

Por Anderson Batista 27/01/2023 00:05 • Atualizado 27/01/2023
Compartilhe

Não foi um resultado conquistado com tranquilidade. O Santa Cruz só conseguiu marcar o gol da vitória diante do Caruaru City no segundo tempo. Porém, embora a atuação bastante questionável, o Tricolor do Arruda venceu por 1 a 0, entrando no grupo de classificação às quartas de final do Pernambucano. Com a vitória, o Tricolor segue invicto no Estadual e assumiu a sexta colocação com seis pontos ganhos. Rodada que vem, a Cobra Coral duelará diante do Maguary, neste domingo às 16h, no Arruda. Por sua vez, o time caruaruense encara o Íbis, fora de casa.

O JOGO

Sem contar com Ian Rodriguez, que sentiu no aquecimento, o Santa Cruz improvisou pelas laterais de campo. Embora tenha criado mais chances ao longo do primeiro tempo, o Tricolor só conseguiu levar um certo perigo no arremate de Anderson Ceará no travessão, e no chute de Lucas Silva para a boa defesa do goleiro do Caruaru City. O principal pecado do Santa durante o jogo, foram os erros individuais e de passe, além das chances desperdiçadas ao longo dos 45 minutos iniciais.

O gol da vitória do Santa Cruz só saiu no segundo tempo. Depois um chute de fora da área do atacante Lucas Silva, o goleiro adversário espalmou e Michel Douglas, no rebote, fez o primeiro gol do Tricolor no jogo. Em vez de partir pra cima por mais gols, o time de Ranielle Ribeiro recuou e, em alguns momentos da partida, chamou o Leopardo para o seu campo defensivo. Porém, a fragilidade do Caruaru City ficou evidente e o time não foi eficaz nas finalizações. No fim, vitória fundamental do Santa diante de seu torcedor.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Santa Cruz 1
Geaze; Tharlles, Ítalo Melo, Yan e Jadson (Anderson Paulista); João Erick (Marcelinho), Arthur e Anderson Ceará; Dagson (Dayvid), Michel Douglas (Gabriel Cardoso) e Lucas Silva (Baraka). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Caruaru City 0
Diego Almeida; João Gabriel, Correia, Willian Gaúcho e Vinícius Vitória (Rafael); Mhaylon, Hélio (Felipe Eduardo) e Henrique Silva; Alex Cícero (Cabeludo), Luiz Bahia (Pedrinho Caruaru) e Eddy (João Pedro). Técnico: Adelmo Soares.

Estádio do Arruda, no Recife/PE.
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Daniele de Andrade Felipe e Matheus Valentim da Silva.
Gols: Michel Douglas, aos 7 do 2ºT.
Cartões amarelos: Yan (STA); Alex Cícero (CAR).

Público: 9.006 torcedores. Renda: R$ 102.960,00.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte