No Estádio do Arruda, Santa Cruz e Sport empataram no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano. O resultado de 1 a 1 com um gol em cada etapa. Tricolores saíram na frente, mas o Leão da Ilha conseguiu o empate no fim da partida. Vaga na decisão do Estadual esta em aberto. Semana que vem, o jogo acontecerá na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, com mando Rubro-negro nesta partida de volta. Antes, o Leão encara o Murici/AL, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Após um início surpreendente, o Santa Cruz conseguiu pressionar o Sport até os vinte primeiros minutos de jogo. Equilíbrio só a partir da metade da etapa inicial. No entanto, o gol do Santa saiu num momento do jogo onde ninguém apresentava domínio real das ações. Em cobrança de lateral, João Diogo recebeu bola e achou Lucas Siqueira livre de marcação para finalizar e colocar o Tricolor do Arruda em vantagem.
Na segunda etapa, o time da casa abdicou de jogar e viu o Sport crescer de rendimento até o apagão dos refletores do Arruda aos 19 minutos da etapa final. Com a volta da luz, o Leão da Ilha continuou em cima e o gol era questão de tempo. E saiu numa cobrança de falta. Willian, goleiro do Santa armou a barreira de maneira errada, e Felipinho cobrou a falta por fora para surpreender o goleiro da Cobra Coral e dar o empate ao Sport. Fim de jogo no Arruda: Santa Cruz 1×1 Sport.
Foto: Sandy James/Diário de Pernambuco.