Um jogo amarrado, difícil de ser jogado, fazendo jus a uma semifinal de Campeonato Pernambucano. No entanto, o Retrô saiu com a vitória por 1 a 0, classificando-se para a decisão do Estadual pela primeira vez em sua história. Agora, a Fênix enfrenta o Náutico em dois jogos: dia 21/04, às 16h30, nos Aflitos e no dia 30/04, às 16h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com a classificação do Retrô à final do torneio, o Santa Cruz garantiu vaga na próxima edição da Copa do Brasil.
O JOGO
Em uma partida movimentada e com chances criadas nos dois tempos, o time do Retrô sentiu o peso de não estar jogando com tanta frequência. A equipe do técnico Dico Wooley não fez um grande jogo, na comparação com outros jogos da Fênix neste Pernambucano. O Salgueiro, por sua vez, se fez bem mais presente no campo ofensivo na etapa final de partida e, por pouco, não chegou ao empate nos minutos regulamentares.
Porém, o gol da partida saiu após uma penalidade convertida com maestria por Renato Henrique, aos 35 minutos da etapa primeira de jogo. O Retrô ainda desperdiçou um pênalti com o mesmo jogador na segunda etapa, mas o placar seguiu inalterado. Fim de jogo: Retrô 1×0 Salgueiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Retrô 1
Jean; Pedro Costa (Yuri), Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Erivélton Araújo (Lucas Silva), João Guilherme e Renato Henrique; Radsley e Gustavo Ermel (Giva) (Otávio). Técnico: Dico Woolley.
Salgueiro 0
Jerfesson; Danielzinho, Janelson, Lucão e Léo Carioca (Lucas Franco); Amilton (Kelsen), Kady, Cal Rodrigues (Léo Santos), Hebert (Bruce) e Wescley; Robinho (Jairo). Técnico: Sílvio Criciúma.
Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Rodrigo Pereira.
Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana.
VAR: José Woshington
Gols: Renato Henrique, aos 35′ do 1T (RET)
Cartões amarelos: Guilherme Paraíba, Pedro Costa, Charles e Jean (RET); Danielzinho (SAL).
Público: 2.823 torcedores. Renda: R$ 47.400,00.
Foto: Abner Quintino/Retrô FC.