Nos Aflitos, o Retrô venceu o Náutico por 1 a 0, garantindo uma importante vantagem na decisão do torneio, para o próximo dia 30, na Arena de Pernambuco. Com o gol marcado por Guilherme Paraíba, a Fênix está a um empate do inédito título Estadual. Antes disso, o time de Camaragibe terá o Sousa/PB, fora de casa, pela Série D. Por sua vez, o Náutico terá duas partidas pela Segundona. Domingo encara o Operário nos Aflitos; quarta-feira, duela diante do CRB, no Rei Pelé.
O JOGO
Em um primeiro tempo de um domínio do Náutico, as chances claras de gol foram poucas e não foram aproveitadas pela equipe alvirrubra. Por sua vez, o Retrô adotou uma postura mais defensiva e muito bem postada em um plano tático. Com as entradas de Radsley e Leandro Carvalho por Retrô e Náutico, de forma respectiva, as equipes cresceram no aspecto técnico. No entanto, quem abriu o placar foi o Retrô.
Aos 23 minutos da segunda etapa, depois de uma cobrança de escanteio, Guilherme Paraíba aproveitou a bola parada e o vacilo geral da defesa alvirrubra para sacramentar a vitória nos Aflitos. Fim de jogo: Náutico 0x1 Retrô. Fênix segue com o seu tabu de nunca ter perdido para o Náutico jogando nos Aflitos.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 0
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan (Léo Passos), Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro (Leandro Carvalho), Robinho (Pedro Vítor) e Kieza. Técnico: Roberto Fernandes.
Retrô 1
Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme PB e Mayk; Charles, Gelson (Alencar) e Yuri Bigode; João Guilherme (Radsley), Gustavo Ermel (Guilherme Santos) e Renato Henrique (Tales). Técnico: Dico Woolley.
Estádio dos Aflitos, no Recife.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima.
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazaré.
VAR: Tiago Nascimento dos Santos.
Gols: Guilherme Paraíba, aos 23′ do 2T (RET).
Cartões amarelos: Rhaldney, Júnior Tavares, Jean Carlos, Kieza (NAU); João Guilherme, Pedro Costa, Yuri Bigode, Renato Henrique, Jean (RET).
Público: 14.497 torcedores. Renda: R$ 459.620,00.
Foto: Retrô FC/Twitter.