
No Estádio Barradão, em Salvador, o Retrô enfrentou o Atlético de Alagoinhas pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. E a equipe pernambucana venceu o duelo por 2 a 1, com todos os gols desta partida sendo marcados na segunda etapa. Com mais três pontos na conta, a Fênix disparou na liderança da chave A4 com 23 pontos, podendo ainda nesta rodada, garantir vaga à segunda fase da Série D de forma matemática a depender dos resultados. Foi a sexta vitória do time camaragibense em onze jogos na competição nacional.
O primeiro gol do jogo foi do Retrô. Após saída em velocidade de João Victor, ele cruzou na medida para Fernandinho cabecear e colocar a Fênix em vantagem, aos 4 minutos de partida. Na tentativa de segurar o placar, o Retrô deu espaços ao Atlético de Alagoinhas, que chegou ao empate. Aos 39 minutos, Jerry empatou o jogo depois de um rebote de cobrança de falta da equipe baiana.
Porém, quando resolveu voltar ao jogo, o Retrô voltou a estar na frente do marcador. Alencar fez jogada individual e achou Tailson na área. Ele prendeu a bola com um dos defensores baianos e não finalizou. A bola sobrou libre para Luisinho, dentro da área, anotar o gol da virada e da vitória da Fênix em Salvador.
Na próxima rodada, o Retrô entra em campo no sábado (8), às 17h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, diante do Bahia de Feira, pela 12ª rodada da competição.