Renato Henrique marca no fim, e Retrô vence o Náutico nos Aflitos

Por Anderson Batista 10/02/2022 09:04 • Atualizado 10/02/2022
Compartilhe

Em jogo nervoso, Náutico e Retrô protagonizaram um duelo interessante nos Aflitos. No fim das contas, a Fênix saiu com a vitória mesmo fora de casa, seguindo como a única equipe invencível no torneio. Com a vitória por 2 a 1, o time de Camaragibe ficou com nove pontos na tábua de classificação e em segundo lugar. Retrô tem um jogo a menos em relação aos demais clubes que brigam pela liderança. Por sua vez, o Timbu caiu para quinto no Estadual e, foca às atenções na Copa do Nordeste. Sábado, às 17h45, tem o Fortaleza pela frente, nos Aflitos.

OS GOLS

No confronto, gols só na segunda etapa. Com uma postura mais retraída e partindo com velocidade ao ataque, o Retrô chegou ao primeiro gol em uma arrancada de Pedro Costa pela direita e passe açucarado para Giva marcar o primeiro da Fênix. O Timbu só chegou ao empate aos 43 minutos. Com as mexidas de Hélio dos Anjos na equipe, o gol saiu. Trama pela direita com Pedro Vítor e Juninho Carpina gerou uma bela assistência do meia para Ewandro empatar a partida.

Porém, na base dos contragolpes, veio a virada do Retrô. Em jogada de velocidade mais uma vez, pênalti para os visitantes após desvio da bola no braço do zagueiro Camutanga nos acréscimos da partida. Com a bola Renato Henrique, que não desperdiçou a chance e deu a vitória ao Retrô nos Aflitos. Fim de jogo: Náutico 1×2 Retrô.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Náutico 1

Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo e Júnior Tavares: Djavan (Eduardo Teixeira), Richard Franco (Rhaldney) e Jean Carlos (Juninho Carpina); Leandro Carvalho (Pedro Vitor), Kieza e Robinho (Ewandro). Técnico: Hélio dos Anjos

Retrô 2

Jean; Pedro Costa (Augusto Potiguar), Renan, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Kauê, Radsley (Rodrigo Fumaça) e Renato Henrique; Gustavo Ermel (Breno) e Giva (Yuri Bigode). Técnico: Dico Woolley.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife.
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Max Aurélio de Medeiros.
Gols: Giva (aos 6 do 2ºT), Ewandro (aos 43 do 2ºT) e Renato Henrique (aos 50 do 2ºT).
Cartões amarelos: Camutanga, Robinho (N); Charles, Kauê, Renan (R).
Cartão vermelho: Hélio dos Anjos (N); Dico Wooley (R).

Foto: Ascom/Retrô FC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte