Quem avança? Quem fica pelo caminho? Confira as chances dos clubes no Pernambucano

Por Anderson Batista 11/03/2022 08:17 • Atualizado 11/03/2022
Compartilhe

O Campeonato Pernambucano 2022 está chegando em sua reta final da fase de classificação. Momentos de definição e, a partir de agora, clube a clube, é hora de conferir as chances de cada um nas rodadas finais do Estadual. Em jogo, vaga direta para as semifinais, os classificados para as quartas de final, e as equipes que disputarão o quadrangular do rebaixamento. Confira!

Retrô

Com 21 pontos e a liderança do Estadual, a Fênix já se garantiu nas semifinais do Pernambucano e na próxima Série D do Campeonato Brasileiro. Está a uma vitória da liderança definitiva e com ela, a vaga direta na Copa do Brasil 2023, como prevê o regulamento do certame. Com o melhor ataque e a melhor defesa ao lado do Náutico, o Retrô encerra a primeira fase, enfrentando o Salgueiro na quarta-feira (16), às 21h, no Cornélio de Barros.

Náutico

Dois jogos a menos e a busca pela liderança do Estadual. Para isso, precisa torcer por um tropeço do Retrô, além de vencer os seus dois últimos jogos. No entanto, os seus dois últimos compromissos são os clássicos: Sport, neste sábado às 16h30, em casa; e Santa Cruz, na quarta às 21h, no Arruda. A ponta da tabela interessa ao Timbu pelo regulamento, por conta da Copa do Brasil.

Santa Cruz

Ainda quer se garantir entre os semifinalistas, embora só tenha um jogo a cumprir. Ideia é se manter na parte de cima da tabela para, pelo menos, garantir a Série D do ano que vem no seu calendário. São duas, as vagas previstas pelo regulamento e, por enquanto, a Cobra Coral fica com o segundo posto na Quarta Divisão 2023 via Estadual.

Salgueiro

Garantido nas quartas, o Carcará tem mais dois jogos para tentar uma remota semifinal de Campeonato Pernambucano, contando com os tropeços da dupla Náutico e Santa Cruz. Chances remotas também na Série D em 2023, objetivando um tropeço do Santa no clássico, e tendo que vencer Vera Cruz e Retrô nas últimas partidas.

Caruaru City

Garantido nas quartas, o time do agreste pernambucano torce contra o Carcará a fim de, pelo menos, ser um dos times que mande o seu duelo de quartas de final como mandante.

Sport

Esse, por sua vez, não chega mais às semifinais e, assim como o Caruaru City, quer garantir uma vaga de mandante nas quartas do Estadual. Ainda possui chances remotas de disputar o quadrangular da morte, mas precisa só de um ponto para se garantir na próxima fase.

Afogados

Só um milagre para chegar às quartas do Estadual. Precisa vencer bem o Sete de Setembro, em casa, na última rodada do certame, e torcer contra o Sport. Leão não pode pontuar de maneira alguma até o fim da primeira fase.

Vera Cruz

Tem que vencer Salgueiro e Caruaru City, e o Sport não pode pontuar para chegar às quartas. As chances de disputar o quadrangular do rebaixamento são enormes.

Íbis e Sete de Setembro disputaram o quadrangular do rebaixamento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte