Pipico marca, mas Santa Cruz empata diante do Fluminense/PI no Arruda

Por Anderson Batista 08/02/2023 23:09 • Atualizado 08/02/2023
Compartilhe

Em uma noite onde parecia que o Santa Cruz sairia com a sua primeira vitória na Copa do Nordeste até o momento. No entanto, o Tricolor do Arruda amargou mais um empate na temporada, o sétimo em onze partidas. Foi o segundo empate da Cobra Coral em dois jogos na fase de grupos da competição. Com o empate, o Santa ficou na sexta colocação do Grupo B com dois pontos. Tricolor do Arruda volta a campo na próxima terça-feira (14), contra o Atlético/BA, no Arruda, pela 3ª rodada do torneio.

OS GOLS

Quem marcou primeiro no jogo foi o Fluminense, protagonizando a ‘Lei do Ex’. Após bom cruzamento vindo do lado esquerdo, o atacante Augusto anotou o primeiro gol dos piauienses, aos 27 minutos da etapa inicial. O empate Coral só veio após saída de Ariel por contusão. O garoto Dayvid entrou e depois de um bom cruzamento de Tharlles, empatou para o Santa ainda na primeira etapa. As emoções ficaram para a segunda etapa.

Pois, no começo do segundo tempo, o Santa Cruz começou em cima. Tanto Lucas Silva, quanto Felipe Gedoz tiveram ótimas chances de virar o jogo. Porém, o empate saiu do cabeceio de Pipico. Voltando a vestir a camisa do Santa, o camisa 9 recebeu bola pelo alto e surpreendeu o goleiro Jefferson, colocando o Santa em vantagem. Contudo, a vitória do Tricolor não veio. Em falha bisonha de Geaze e Lucas Silva, a bola sobrou livre para Paulinho anotar para o Fluminense. Fim de jogo: Santa Cruz 2×2 Fluminense/PI.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Santa Cruz 2
Geaze; Jadson, Alemão, Ítalo Melo e Tharlles (Anderson Paulista); João Erick; Arthur Santos (Maranhão), Felipe Gedoz (Marcelinho), Ariel (Dayvid) e Lucas Silva; Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Fluminense-PI 2
Jeferson; Gean, Lucão, Weverton e Rômulo (Ewerton); Mauricio, Elivelton (Durkheim), Mateus Ramos e Bismarck (Gabriel Vieira); Augusto (Carlinhos) e Dênis (Nathan Cachorrão). Técnico: Eduardo dos Santos.

Estádio do Arruda no Recife/PE.
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB). Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Rafael Guedes de Lima (PB).
Gols: Augusto (27’ 1° tempo); Dayvid (39’ 1° tempo); Pipico (9’ 2° tempo); Carlinhos (22’ 2° tempo).
Cartões amarelos: Arthur Santos, Pipico, João Erick, Alemão, Tharlles e Marcelinho (STA); Weverton, Carlinhos, Jeferson e Maurício (FLU-PI).
Cartões vermelhos: Anderson Paulista (STA).
Público 6.285 torcedores. Renda: R$76.917,00.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte