Foi na base da raça, que o Santa Cruz conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão Série D na estreia Coral na competição deste ano. Jogando com maior posse de bola desde o primeiro tempo de partida, coube a Pipico marcar o gol da vitória por 1 a 0 da Cobra Coral diante dos cearenses. Tricolor já começa o torneio no grupo de classificação à próxima fase, e com o pé direito no certame. O próximo compromisso do Santa Cruz na Série D será domingo, às 17h, contra o Potiguar de Mossoró, fora de casa.
O GOL
Com um primeiro tempo de muita intensidade do Santa Cruz, o gol só foi marcado pelo Tricolor na etapa final. Foi numa roubada de bola, característica presenta na equipe de Felipe Conceição neste jogo, que o Santa Cruz chegou ao seu gol da vitória. O atacante recuperou uma posse do Iguatu, e cruzou na medida para Pipico. O centroavante do Tricolor do Arruda não titubeou e fez, de cabeça, o gol que sacramentou a vitória Coral para mais de 13 mil torcedores presentes nas arquibancadas do José do Rêgo Maciel. Fim de jogo: Santa Cruz 1×0 Iguatu.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Santa Cruz 1
Michael; Léo Fernandes (Anderson Paulista), Ítalo Melo, Guedes e Marcos Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício (Jadson) e Chiquinho; Lucas Silva (Emerson Galego), Nadson (Marcelinho) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
Iguatu 0
Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira e Murilo; Jr Prego (Lalim), Caxito (Alisson Araçoiaba), Gleidson (Dico Quixadá) e Tiaguinho (Júlio Nascimento); Zé Love (Leonardo Reis) e Luís Soares. Técnico: Washington Luiz.
Estádio do Arruda, no Recife/PE.
Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC). Assistentes: José Daniel Torres de Araújo e Dhiego Cavalcanti Pereira (ambos de PE)
Gols: Pipico, aos 8′ do 2T (STA).
Cartões amarelos: Lucas Silva, Ítalo Henrique (STA); Marcelo (IGU).
Público: 13.026 torcedores. Renda: R$ 226.728,00.
Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz FC (com alterações).