Pernambucano 2022 estreia neste sábado com o atual campeão em campo


A temporada 2022 vai começar para os clubes pernambucanos. Neste sábado, o Campeonato Pernambucano 2022 terá o seu início, e a corrida pelo título será intensa até o mês de abril. São dez clubes; com o “Trio de Ferro” como favoritos, Salgueiro e Afogados representando o sertão, Caruaru City e Íbis recém-chegados da Série A2; Vera Cruz, Sete de Setembro e Retrô são os remanescentes da temporada passada. A partir de agora, alguns destaques desta importante competição no calendário dos nossos clubes.

FÓRMULA DE DISPUTA

As dez equipes participantes duelam em turno único, todos contra todos. As duas melhores equipes na primeira fase vão direto para a fase semifinal. Da terceira a sexta colocação, as equipes avançam às quartas de final e duelam em jogo único (3º x 6º – 4º x 5º, e com o mando de campo para o terceiro e quarto colocados) por vaga na semifinal.

A fase semifinal também é em jogo único, com os mandos para os líderes na fase de classificação. A decisão estadual é disputada em dois jogos, sem o gol qualificado, contando pontos e saldo de gols. Com empate em 180 minutos, o campeão será definido nas penalidades. Os quatro últimos na primeira fase disputarão um quadrangular em turno único, contra a queda à Série A2 2023. Os dois últimos regressam à Segundona Estadual.

PRIMEIRA RODADA

22/01 (sábado) – Náutico x Íbis – 16h30 – Aflitos

23/01 (domingo) – Salgueiro x Caruaru City – 16h – Cornélio de Barros

23/01 (domingo) – Vera Cruz x Retrô – 16h – Arena de Pernambuco

23/01 (domingo) – Santa Cruz x Afogados – 16h – Arruda

26/01 (quarta-feira) – Sport x Sete de Setembro – 20h30 – Ilha do Retiro

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022 clicando AQUI.

PERNAMBUCANO BETSSON 2022

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) fechou na última quinta-feira (13) o maior patrocínio de sua história com a Betsson, referência mundial em jogos e apostas online. O contrato contempla os direitos de nomeação (naming rights) do campeonato, que passará a ser chamado de Pernambucano 2022 Betsson.

A 108ª edição do torneio começa no próximo dia 22 e, além da exposição de marca reservada aos patrocinadores, a Betsson deve realizar uma série de ativações, que serão anunciadas ao longo da temporada.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade