No Arruda, Retrô e Náutico empatam pela quinta rodada do Pernambucano

Por Anderson Batista 26/01/2023 09:15 • Atualizado 26/01/2023
Compartilhe

Em partida tendo o Retrô como mandante, o Náutico começou vencendo, porém, nos acréscimos, a Fênix conseguiu o empate. O placar de 1 a 1 manteve o time de Camaragibe na liderança do Campeonato Pernambucano com o mesmo número de pontos do Sport, mas com um maior saldo de gols. Por sua vez, o Náutico estacionou na terceira colocação com oito pontos, a dois pontos da dupla citada acima. Agora, o Retrô encara o Sport sábado, na Ilha do Retiro. O Náutico enfrentará o Porto, às 20h, apenas na próxima segunda-feira, nos Aflitos.

O JOGO

Alvirrubros poderiam ter aberto o marcador, se o árbitro Diego Fernando Silva de Lima tivesse marcado uma penalidade clara em cima de Júlio, logo no começo da partida. A partir daí, as principais chances do duelo foram da Fênix. Inclusive, no primeiro tempo, o goleiro Vagner foi obrigado a operar duas defesas importantes que seguraram o zero no placar. Com boa movimentação pelos lados, tanto o Retrô quanto o Náutico exploraram a velocidade de seus jogadores nesta faixa de campo.

No segundo tempo, os gols saíram. Após boa jogada de Paul Villero, o colombiano foi derrubado na área por Pedro Costa e, desta vez, o árbitro assinalou pênalti. Souza cobrou com categoria e pôs o Náutico em vantagem na partida. No entanto, o Retrô conseguiu o empate nos acréscimos da segunda etapa. Jogada vinda do lado esquerdo e bela finalização de Albano para empatar a partida no Arruda.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Retrô 1

Jean; Pedro Costa, Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme Paraíba e João Vitor; Alencar (Edson Lucas), Ratinho e Radsley (Giva); Matheus Serafim, Gustavo Ermel (William Marcílio) e Franklin Mascote. Técnico: Dico Wooley.

Náutico 1

Vagner; Diego Ferreira (Odivan), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto (Mateus Cocão), Jean Mangabeira, Souza (Nathan) e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Paul Villero e Júlio (Kayon). Técnico: Dado Cavalcanti.

Estádio do Arruda, no Recife/PE.
Árbitro: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e Victor Lavôr.
Gols: Souza (aos 10 do 2ºT) e Albano (aos 47 do 2ºT)
Cartões amarelos: Mascote, Radsley, Dico Wooley, Giva (R); Júlio, Anilson, Juan Gauto, Vagner, Diego Matos (NAU). Cartão vermelho: Matheus Serafim (RET).
Público: 1.932 torcedores. Renda: R$ 52.860,00.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte