No apagar das luzes, Brasil vence o Peru e se mantém na ponta das Eliminatórias

Por Anderson Batista 13/09/2023 01:05 • Atualizado 13/09/2023
Compartilhe

Em Lima, no Peru, o Brasil precisou da bola parada para conquistar mais três pontos em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo. Com assistência de Neymar, Marquinhos fez de cabeça e deu ao time brasileiro a segunda vitória em dois jogos disputados até então nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira assumiu a ponta da classificação, mantendo os 100% de aproveitamento no início da competição. O Brasil só volta a campo em Outubro, quando enfrentará Venezuela, em Cuiabá e Uruguai, em Montevidéu.

O GOL

No primeiro tempo, o Brasil teve dois gols anulados. Um gol, em jogada que Raphinha estava em posição irregular. No outro, após cruzamento de Bruno Guimarães, Richarlison até cabeceou para o gol de Gallese na etapa inicial, porém lance foi revisado por 7 minutos pelo VAR e foi impugnado. No segundo tempo, o gol da vitória do Brasil só saiu no fim da partida. Neymar cobrou escanteio e Marquinhos, de cabeça, fez o único gol do jogo. Fim de partida: Peru 0x1 Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Peru 0

Gallese, Corzo, Abram, Tapia e Trauco (Valera); Yotún, Wilder Cartagena (Castillo) e Marcos Lopez; Andy Polo (Grimaldo), Carrillo (Ruidíaz) e Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.

Brasil 1

Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Neymar (Raphael Veiga); Raphinha (Gabriel Martinelli), Rodrygo e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Fernando Diniz.

Estádio Nacional de Lima, Peru.

Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG). Assistentes: Diego Bonfá e Facundo Rodríguez (ambos da ARG). Quarto Árbitro: Pablo Echavarria (ARG). VAR: German Delfino.

Cartões amarelos: Tapia, Cartagena e López (PER); Raphinha e Bruno Guimarães (BRA).

Gols: Marquinhos, aos 45′ 2T.

Foto: CRIS BOURONCLE/AFP

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte