No apagar das luzes, Amarildo marca e Náutico empata diante do Guarani

Por Anderson Batista 04/05/2022 00:25 • Atualizado 04/05/2022
Compartilhe

Após a conquista do Campeonato Pernambucano, o Náutico voltou a campo nesta terça-feira, em casa, diante do Guarani. Timbu começou perdendo, mas conseguiu o empate nos acréscimos do duelo. Com o placar de 1 a 1, o time pernambucano ficou na sétima colocação ao término da rodada, com sete pontos ganhos. Porém, não há tempo para lamentações. Sexta-feira, às 19h, em Goiânia, o Timba enfrenta o Vila Nova, por mais uma rodada da Segundona 2022.

O JOGO

Se o técnico Roberto Fernandes não tivesse acionado um Náutico com Rhaldney como único volante, Eduardo Teixeira e Jean Carlos no meio e três atacantes, talvez o placar teria sido outro. Timbu foi um time exposto nos 45 minutos iniciais e o Guarani foi quem abriu o marcador com Bruno José, em uma falha defensiva do Náutico, que marcou em linha e sem sucesso. Guarani poderia ter feito mais gols na primeira etapa e, assim como o Náutico, perdeu inúmeras oportunidades.

Além da exposição, o Alvirrubro foi um time afobado na construção e na conclusão das jogadas. Para o segundo tempo, Roberto Fernandes alterou bem a equipe e, taticamente, o time cresceu e começou a pressionar mais, não dando espaços ao Guarani. Bugre, por sua vez, quis pegar o Náutico nas jogadas de contragolpe, mas sem sucesso. Coube nos acréscimos, a Amarildo empatar o jogo para o Timbu, após o cruzamento de Rhaldney e a falha de Maurício Kozlinski. Fim de jogo: Náutico 1×1 Guarani.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Náutico 1
Lucas Perri; Thássio (Victor Ferraz), Bruno Bispo, Carlão e Júnior Tavares; Rhaldney, Eduardo Teixeira (Ralph) e Jean Carlos; Luís Phelipe (Ewandro), Niltinho (Pedro Vítor) e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes.

Guarani 1
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira (Eliel); Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Índio) e Eduardo Person (Derlan); Júlio César (Ronald), Bruno José (Yago) e Nicolas Careca. Técnico: Daniel Paulista

Estádio dos Aflitos, no Recife/PE.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (Ambos do RN).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Gols: Bruno José, aos 20′ do 1T (GUA); Amarildo, aos 49′ do 2T (NAU).
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Carlão (NAU); Matheus Pereira, Diogo Mateus, Eduardo Person (GUA). Cartão vermelho: Leandro Carvalho (NAU).

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte