Náutico vence o Goiás nos Aflitos e reacende a chama do acesso à elite

Por Anderson Batista 06/10/2021 09:23 • Atualizado 06/10/2021
Compartilhe

Um vitória em um confronto direto pelos anseios alvirrubros. Em casa e diante de sua torcida, o Náutico venceu o Goiás por 3 a 2, reacendendo a chama de um possível e difícil acesso à elite do futebol brasileiro em 2022. Com a vitória de ontem, o Timbu permaneceu na nona colocação com 41 pontos. Desta vez, há sete pontos do G-4, que antes era de dez pontos. Náutico aguardará o término da rodada para ver a sua condição na tabela e só voltará a campo daqui a nove dias. Timbu visita a Ponte Preta, às 16h, no dia 15, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No jogo, o Timba foi logo surpreendido pelo Goiás. Aos 7 minutos, após falha na saída de bola pelo lado direito com Matheus Trindade, a jogada seguiu e terminou com Alef Manga, que marcou o primeiro dos goianos. Os visitantes continuaram no ataque nos primeiros minutos da partida e o Náutico só chegou ao empate aos 23 minutos. Ótimo cruzamento de Júnior Tavares e bola na cabeça de Caio Dantas para empatar a partida. E a virada não demorou a sair. Vinícius recebeu a bola, e achou Matheus Jesus na área, em condição legal de finalizar, e colocar o Timbu em vantagem.

Em um segundo tempo mais aberto, com oportunidades para ambos os lados, os gols que fecharam o marcador só saíram no final da segunda etapa. Aos 28 minutos, bola cruzada vinda do lado direito, e Camutanga ampliou a vantagem do Timbu. Na reta final da partida, coube a Dadá Belmonte imperar a “lei do ex” nos Aflitos. No entanto, insuficiente para tirar a vitória alvirrubra diante de seu torcedor. Fim de jogo: Náutico 3 x 2 Goiás.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Náutico 3

Anderson; Hereda (Jeferson), Camutanga, Rafael Ribeiro (Yago) e Júnior Tavares; Rhaldney (Djavan), Matheus Jesus (Trindade) e Jean Carlos; Jailson, Vinícius e Caio  Dantas (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos

Goiás 2

Tadeu; Ivan (Caio), David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos (Bruno Mezenga), Diego e Elvis (Albano); Luan Dias (Dadá), Nicolas (Welliton) e Alef Manga. Técnico:  Marcelo Cabo

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Gols: Alef Manga (aos 7 do 1ºT), Caio Dantas (aos 23 do 1ºT), Matheus Jesus (aos 28 do 1ºT), Camutanga (aos 28 do 2ºT) e Dadá Belmonte (aos 41 do 2ºT)
Cartões amarelos: Vinícius, Rafael Ribeiro, Rhaldney, Júnior Tavares, Jailson, Jeferson (NAU); Elvis (GOI)
Público: 2.500 torcedores.
Renda: R$ 60.615,00

Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte