Náutico sai perdendo, mas consegue empate no fim diante do Ypiranga/RS

Por Anderson Batista 10/07/2023 23:31 • Atualizado 10/07/2023
Compartilhe

No Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, o Náutico esteve a maioria do tempo de partida atrás do placar. No entanto, conseguiu reagir e, nos acréscimos do jogo, conseguiu um empate importante pensando em vaga na segunda fase da Série C. Com o resultado de 3 a 3, o Timbu continuou na sexta colocação na tabela de classificação, agora com 19 pontos ganhos. Restam sete partidas para o fim da primeira fase e o próximo jogo do Náutico é sábado (15), às 16h30, contra o Figueirense, nos Aflitos, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

OS GOLS

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 17 minutos da etapa inicial. Após lançamento vindo da defesa, o atacante Erick Farias recebeu boa bola, contou com a falha de Danilo Cardoso, ganhando na velocidade do zagueiro alvirrubro para abrir o placar em Erechim. O segundo gol também teve falha do defensor do Náutico. Erick Farias acionou Jonathan Ribeiro que, de direita, ampliou o marcador para os gaúchos. Aos 31 minutos, Berguinho cruzou e Paul Villero descontou para o Timbu.

Na segunda etapa, o terceiro gol do Ypiranga. Após belo cruzamento de Jonathan Ribeiro vindo do lado direito, Willian Barbio testou firme para o gol de Vagner e marcando o terceiro dos donos da casa. Mas, a reação alvirrubra veio nos acréscimos do jogo. Com o Ypiranga recuado e querendo sustentar o placar, a equipe do Náutico chegou aos 45 minutos do segundo tempo ao seu segundo gol com Alisson Santos. O atacante acertou belo chute de longe, vencendo o goleiro Caíque. Para empatar a partida, boa arrancada de Matheus Carvalho pela esquerda, ele deu voltando para Victor Ferraz que, de frente para o gol, fez o empate alvirrubro no Sul. Fim de jogo: Ypiranga 3×3 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Ypiranga-RS 3
Caíque; Lucas Lopes, Heitor, Windson e Ávila (Ivan); Clayton (MV), Lorran e Jonathan Ribeiro; Erick Farias, William Barbio (Tito) e João Pedro (Ralf).Técnico: Luizinho Vieira.

Náutico 3
Vágner; Victor Ferraz, Danilo (Elton), Odivan e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza, Berguinho (Bryan) e Eduardo (Alisson Santos); Paul Villero (Matheus Carvalho) e Jael (Jeam). Técnico: Fernando Marchiori

Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim/RS.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES). Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Adilson Gomes de Oliveira (ambos do ES).
Gols: Erick Farias (aos 16 do 1ºT), Jonathan Ribeiro (aos 27 do 1ºT), Paul Villero (aos 31 do 1ºT), William Barbio (aos 17 do 2ºT), Alisson Santos (aos 45 do 2ºT) e Victor Ferraz (aos 47 do 2ºT).
Cartões amarelos: Windson, Clayton (YPI); Souza, Bryan (NAU).

Foto: Matheus Cunha/Comunicação CNC (com alterações).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte