Náutico perde para o Sampaio Corrêa e volta à Série C é questão de tempo

Por Anderson Batista 24/09/2022 06:15 • Atualizado 24/09/2022
Compartilhe

Nos Aflitos e de virada, o Náutico foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 3 a 1, vendo praticamente a chance de permanência na Série B do ano que vem escapar. O Timbu até começou vencendo o jogo, mas o Sampaio foi buscar o resultado na reta final de partida, e saiu com a sua primeira vitória como visitante na competição. A situação ficou muito complicada para os alvirrubros na classificação da Segundona. E não haverá muito tempo para lamentos. Na quarta-feira (28), o Timbu enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, às 21h45, pela 32ª rodada do torneio.

OS GOLS

Quando o Sampaio Corrêa parecia melhor nos minutos iniciais, o Náutico chega ao gol em sua primeira investida ao ataque. Em um belo cruzamento vindo da esquerda, João Lucas achou Júlio que, de cabeça, tirou de Luiz Daniel e fez o primeiro gol da partida aos 6 minutos. A Bolívia Querida, por sua vez, chegou ao empate com o artilheiro do campeonato. Eloir deu belo passe para Ygor Catatau na direita, que serviu Gabriel Poveda. O camisa 9 do time maranhense não vacilou e empatou a partida nos Aflitos. Poveda chegou ao seu 15º gol na Série B deste ano.

No segundo tempo, o Timbu se atirou ao ataque com mais frequência do que na primeira etapa. Porém, brechas foram dadas em seu sistema de marcação. E, na reta final de partida, o Sampaio Corrêa matou as pretensões do Náutico no jogo e no torneio. Aos 42, Rafael Costa recebeu uma bola da direita e finalizou no meio da defesa do Timbu sem chances para Jean: Sampaio na frente. Para selar a vitória maranhense, um contra-ataque fulminante com a bola nos pés de Pimentinha, que teve a tranquilidade de tocar para Nadson fechar a conta no Recife. Fim de jogo: Náutico 1×3 Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Náutico 1
Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Souza (Luís Phelipe), Thomaz (Luís Felipe), Richard Franco (Jobson) e Jean Carlos; Éverton Brito (Pedro Victor) e Júlio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti.

Sampaio Corrêa 3
Luiz Daniel; Maurício (Nadson), Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Vila (Pimentinha); Léo Tocantins (Lucas Araújo), Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.

Estádio dos Aflitos no Recife/PE.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ).
Gols: Júlio (aos 5 do 1ºT), Poveda (aos 35 do 1ºT), Rafael Costa (aos 41 do 2ºT) e Nadson (aos 48 do 2ºT)
Cartões amarelos: Arthur, João Lucas, Jobson, João Paulo (NAU); Paulo Sérgio (SCO).
Público: 15.314 torcedores. Renda: R$ 461.456,00.

Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte