Náutico perde para o CSA e rebaixamento para a Série C fica mais próximo

Por Anderson Batista 31/08/2022 10:04 • Atualizado 31/08/2022
Compartilhe

Um cenário praticamente irreversível. Em Maceió, o Náutico até fez um primeiro tempo mais interessante, equilibrando as ações diante do CSA. Porém, o terror do segundo tempo acabou com as pretensões de vitória do Timbu na partida. Com gols de Élton e Lucas Barcelos, o time alagoano venceu e saiu da zona do rebaixamento da Série B. Por sua vez, o Náutico caminha fielmente para a Terceira Divisão. Na próxima rodada, já nesta sexta-feira (2), o Alvirrubro recebe o Ituano, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

OS GOLS

O primeiro tempo foi equilibrado. Embora o CSA apresentasse mais posse de bola e as principais ações da partida, o Náutico manteve uma boa marcação e o único setor do campo que sofreu com constância, foi o lado direito com os avanços de Lucas Barcelos. Em alguns arremates de Jean Carlos e na base da bola parada, o Timbu tentou levar perigo à meta de Marcelo Carné. Os tentos só saíram no segundo tempo de partida.

Aos 5 minutos da etapa final, em uma bola lançada no meio da defesa do Náutico, Lucas Barcelos ajeitou de cabeça para Élton fuzilar para o gol de Jean e colocar o CSA em vantagem. Por fim, em uma jogada bem parecida, foi a vez de Lucas Barcelos sair em velocidade, finalizar, e obrigar Jean a fazer uma boa defesa. No rebote, o atacante do Azulão do Mutange fez o segundo gol da partida, sacramentando a vitória alagoana na partida. Fim de jogo: CSA 2×0 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CSA 2
Marcelo Carné; Igor Inocêncio, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Rickson e Yann Rolim (Osvaldo); Lourenço (Canteros), Lucas Barcelos (Rodrigo Rodrigues) e Elton (John Mercado). Técnico: Roberto Fernandes. 

Náutico 0
Jean; Anilson (Victor Ferraz), Wellington, Maurício (Arthur) e João Lucas; Jobson (Júnior Tavares), Souza, Franco (Júlio) e Jean Carlos; Júlio Vítor (Everton Brito) e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti. 

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS). Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Elton, aos 5′ e Lucas Barcelos, aos 23′ do 2T (CSA)
Cartões amarelos: Lucas Barcelos, Geovane (CSA); Arthur, Jean Carlos e Wellington (NAU).

Foto: Morgana Oliveira/CSA.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte