Nos Aflitos, o Náutico recebeu o Afogados e confirmou o favoritismo depositado no confronto. Com gols de Patrick Allan e Paulo Sérgio, o Timbu vence a Coruja por 2 a 0, classificando-se à fase semifinal do Pernambucano. Embora tenha feito uma partida abaixo, o Náutico jogou o suficiente para sair com a classificação. Agora, os Alvirrubros enfrentam o Retrô em dois jogos nos dois próximos finais de semana: primeiro, um duelo nos Aflitos, e o jogo da volta acontece na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No entanto, o próximo jogo do Timba será na terça-feira (5), contra o Ríver/PI, às 19h, pela Copa do Nordeste.
Um gol em cada etapa. Nos acréscimos do primeiro tempo, Arnaldo cruzou, a zaga do Afogados afastou. A jogada deu prosseguimento em um novo cruzamento à área. A bola sobrou para Paulo Sérgio. Ele só teve o trabalho de escorar para Patrick Allan fuzilar para o gol de Danilo, e colocar o Náutico na frente do placar nos Aflitos. Já na reta final da partida, depois de ter visto o time sertanejo ser melhor no segundo tempo, Thalissinho sofreu falta na área e a arbitragem assinalou pênalti. Após revisão do VAR, a decisão foi mantida e, na cobrança, Paulo Sérgio ampliou para o Timbu. Fim de partida: Náutico 2×0 Afogados.
Na comemoração do gol, Paulo Sérgio comemorou provocando uma torcida organizada rival, e o árbitro da partida, Anderson Luís Marques, revisou a comemoração no VAR e expulsou o centroavante, que será desfalque para o jogo de ida das semifinais do Pernambucano. Náutico tentará entrar na Justiça com um efeito suspensivo para poder contar com o atleta no jogo da fase final do torneio.
Foto: Gabriel França/CNC (com adaptações).