Na tarde deste domingo, Náutico e Vitória empataram em 1 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não fizeram tecnicamente, um jogo atrativo. Em uma partida abaixo da expectativa para o tamanho do duelo, o resultado final não agradou a nenhum dos lados. Para o Timbu, restou terminar a rodada fora do G-4, na sexta colocação com 34 pontos. Já o Leão da Barra, segue na zona do rebaixamento. Timbu volta a campo no próximo sábado às 16h30, nos Aflitos, contra o Guarani.
O jogo inteiro não mostrou o peso das duas equipes no cenário do futebol nacional, mesmo em momentos distintos na Série B. Com poucas oportunidades criadas, a principal chance na etapa inicial ficou a cargo de Vinícius, que desperdiçou uma ótima oportunidade aos 43 minutos. No segundo tempo, assim como no jogo anterior, o time alvirrubro abriu o placar com Vinícius, após escanteio bem batido por Jean Carlos. O tento de empate veio com Bruninho para os baianos. Falha de Hereda na saída de bola, e boa troca de passes do rubro-negro, até o gol que sacramentou o placar final do confronto.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 1
Alex Alves; Hereda (Thássio), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Marciel (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Vinicius, Tailson (Yago) e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Chamusca.
Vitória 1
Lucas Arcanjo; Van, Mateus (Thalisson Kelven), Wallace e Roberto; Pablo, Fernando Neto (Cedric) e Soares (Bruno Oliveira); Marcinho (Ronan), Samuel e Wesley Pionteck (David). Técnico: Wagner Lopes.
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR). Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Weber Felipe Silva (ambos do PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Vinícius, aos 5′ do 2T (NAU); Bruninho, aos 20′ do 2T (VIT).
Cartão amarelo: Rhaldney (NAU); Mateus, Roberto, Thalisson Kelven (VIT).
Cartão vermelho: Vinícius (NAU).
Foto: Marlon Costa.