Náutico é goleado pelo Cruzeiro e fica mais próximo da Série C

Por Anderson Batista 27/08/2022 09:53 • Atualizado 27/08/2022
Compartilhe

Em Belo Horizonte, o Náutico praticamente inexistiu. Diante do Cruzeiro, o Timbu não conseguiu trocar passes e foi totalmente envolvido pela Raposa, sendo goleado por 4 a 0. Resultado deixou o time mineiro bem mais próximo do título da Série B. Por sua vez, o Náutico caminha a passos largos para o calvário. A derrota mantém o alvirrubro na lanterna da competição, distante de sair do Z-4. E, na próxima rodada, um jogo direto: enfrentar Roberto Fernandes e o CSA em Maceió na terça-feira (30), às 21h30.

OS GOLS

A goleada poderia ter sido maior, se o gol de Oliveira não tivesse sido anulado aos 10 minutos da etapa inicial. Porém, aos 24 minutos, Zé Ivaldo fez um belo cruzamento e achou Edu na área para marcar o gol que abria a goleada do Cruzeiro. Detalhe: Edu não marcava há mais de dois meses pela Segundona. Os outros gols só saíram na segunda etapa. Aos 23 minutos da etapa final, em uma tabelinha de cabeça dentro da área após escanteio, Zé Ivaldo achou Eduardo Brock que marcou o segundo gol do líder da Série B.

Para fechar, o Náutico ainda teve o zagueiro João Paulo expulso após agressão em Luvannor. Com um a menos, o Timbu passou a ficar ainda mais vulnerável em campo. E, aos 35 minutos, um pênalti para o Cruzeiro com a análise do VAR depois de um toque no braço do lateral João Lucas. Na cobrança, Lincoln deslocou Bruno, marcando o terceiro do Cruzeiro. Ainda deu tempo de Jajá, que passou muito tempo no Departamento Médico, marcar o seu gol e fechar a goleada da Raposa. Fim de jogo: Cruzeiro 4×0 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Cruzeiro 4

Rafael Cabral; Eduardo Brock (Jajá), Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor (Rafa Silva), Edu (Daniel Júnior) e Bruno Rodrigues (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano

Náutico 0

Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jóbson, Thomaz(Victor Ferraz), Souza (Wellington) e Jean Carlos (Pedro Vitor); Júlio Vítor(Everton Brito) e Kieza (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.

Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Edu (aos 22 do 1ºT), Eduardo Brock (aos 22 do 2ºT), Lincoln (aos 35 do 2ºT) e Jajá (aos 41 do 2ºT).
Cartões amarelos: Jobson, Jean Carlos, João Lucas (NAU).
Cartão vermelho: João Paulo (NAU).

Foto: Staff Imagens.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte