Náutico busca o empate, vence o Botafogo/PB e está nas semi da Copa do Nordeste

Por Anderson Batista 23/03/2022 23:45 • Atualizado 23/03/2022
Compartilhe

Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC.

Um cenário épico para o alvirrubro. O Estádio do Almeidão tomado pelas fortes chuvas na reta final da partida, mas também tomado pela raça alvirrubra que foi buscar a classificação. O Timbu iniciou o jogo perdendo e, mesmo com um a menos, foi buscar o empate. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, os alvirrubros foram guerreiros e venceram o Botafogo/PB nas penalidades por 4 a 3. Com o resultado, o Náutico chega à semifinal da Copa do Nordeste para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, com data e horário a definir para o final de semana.

O JOGO

O primeiro não apresentou o primor da técnica entre as equipes. Além de errarem muitos passes, Náutico e Botafogo/PB criaram poucas chances claras de gol. Dependendo bastante de Jean Carlos, o Timbu só foi mais ofensivo na reta final do primeiro tempo, com finalizações do próprio camisa 10. Para o segundo tempo, o Náutico perdeu Richard Franco, depois de tomar o segundo amarelo. Com isso, o Botafogo/PB veio para cima, em busca do gol. E conseguiu, após falta cobrada na área do Náutico, Alessandro fez o gol dos paraibanos, mas a arbitragem assinalou impedimento, após consulta ao VAR.

No entanto, minutos depois, não teve jeito. Gustavo Coutinho serviu Leílson, que fez o primeiro tento do Belo na partida. Com um a menos, as substituições do Náutico foram para reconstruir o meio-campo, e o Botafogo/PB foi para cima, aumentando em sua equipe, o número de atletas na parte ofensiva. Porém, o time que marcou foi o Náutico. Aos 42 minutos da etapa final, Júnior Tavares cobrou falta e contou com o desvio na barreira para dar igualdade no placar em João Pessoa.

Com o término do tempo regulamentar, as penalidades vieram. E, mesmo sob fortes chuvas, a estrela de Lucas Perri brilhou, defendendo uma penalidade, e Júnior Tavares foi responsável por fechar a série e dar a classificação ao Timbu às semifinais da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Botafogo 1 (3)

Luís Carlos; Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Diego (Adilson), Tinga (Adriano) e Alessandro (Gabriel); Nicolas (Ratinho), Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Náutico 1 (4)

Lucas Perri; Hereda, Carlão, Wellington e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Amarildo) e Jean Carlos (Ralph); Ewandro (Pedro Vitor), Leandro Carvalho (Carpina) e Léo Passos (Djavan). Técnico: Felipe Conceição

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE).

Gols: Leílson (aos 26 do 2ºT), Júnior Tavares (aos 42 do 2ºT).

Cartões amarelos: Richard Franco e Djavan (NAU).

Cartão vermelho: Richard Franco (NAU).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte