Náutico bate o Fluminense/PI e assume a ponta do grupo na Copa do Nordeste

Por Anderson Batista 16/02/2023 08:37 • Atualizado 16/02/2023
Compartilhe

Sem tantos problemas, o Náutico conquistou a sua segunda vitória na Copa do Nordeste e segue invicto na competição regional. Ontem, nos Aflitos, o Timbu venceu o Botafogo/PB por 2 a 0, assumindo a ponta da classificação do grupo B da competição. E quem disse que o Alvirrubro não entra em campo durante o Carnaval? Sábado (18), às 19h45, o time pernambucano vai até o Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada do torneio.

OS GOLS

Com o domínio da partida sem sofrer no aspecto defensivo, o Náutico chegou a primeiro gol na partida aos 21 minutos, com Diego Matos. Em jogada invertida da direita para a esquerda, Paul Villero ficou sem ângulo para chutar e ajeitou para o lateral esquerdo do Náutico. Ele teve rara felicidade, e acertou um belo chute para abrir o marcador para o Timbu no jogo. Foi o primeiro gol de Diego Matos com a camisa do Náutico nesta temporada.

O segundo gol alvirrubro saiu na reta final da primeira etapa. Souza deu um lindo passe para Kayon. O cria da base do Náutico, de cabeça, acionou Júlio dentro da pequena área. Por sua vez, o centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes de Jeferson, ampliando o marcador para o Náutico. Na etapa final de partida, o Timba administrou bem o jogo, se poupando no lado físico, e valorizando a marcação para sustentar o resultado. Fim de jogo: Náutico 2×0 Fluminense/PI.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Náutico 2
Vagner; Victor Ferraz, Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos (Alan Cardoso); Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza (Lucas Paraíba) e Gabriel Santiago (Nathan); Paul Villero, Kayon e Júlio (Regis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti

Fluminense/PI 0
Jeferson; Biloca ((Maurício), Lucão, Weverton e Lucas Manga; Pio (Natan), Elivelton, Mateus Ramos e Bismarck (Gabriel Vieira); Janeudo (Carlinhos) e Dênis (Augusto). Técnico: Eduardo dos Santos.

Estádio dos Aflitos, no Recife/PE.
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB). Assistentes: Rafael Guedes de Lima e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB).
Gols: Diego Matos (aos 21 do 1ºT) e Júlio (aos 48 do 1ºT).
Cartões amarelos: Diego Matos, Paul Villero (NAU); Lucas Manga, Pio (FLU).
Público: 3.729 torcedores. Renda: R$ 35.722,50.

Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte