Limoeirense é convocado para a seleção Sub-20

Jogador é um dos 23 atletas chamados para a disputa do Sul-Americano da categoria, no Equador


everton_felipeO limoeirense Everton Felipe foi convocado para atuar na Seleção Brasileira Sub-20 que disputa o Sul-Americano Sub-20, que será disputado a partir do dia 18 de janeiro, no Equador. O atleta, que joga no Sport Clube Recife está entre os 23 convocados pelo técnico Rogério Micale para a seleção brasileira A lista foi anunciada na tarde desta quarta-feira (7), às vésperas de o Sport fazer um duelo decisivo contra o Figueirense, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, valendo a permanência na Série A do Brasileiro.

“Estou muito feliz pela convocação. São metas que planejamos na nossa carreira e, quando conseguimos alcançar, é uma alegria inexplicável”, afirmou Everton Felipe, para na sequência mostrar que seu foco está no Leão. “Mas, nesse momento, com todo o respeito à seleção e à CBF, estou focado no Sport, que tem um jogo muito importante no domingo. Um jogo que minha carreira está em risco. Mesmo feliz com a convocação para a seleção, meu foco total é aqui. O sport precisa do resultado e vai conseguir para se manter na Série A. O Sport precisa e a minha carreira precisa”, completou.

CRONOGRAMA
Everton Felipe se apresenta à seleção brasileira na próxima segunda-feira. Até o dia 23 de dezembro, ele permanecerá na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), treinando ao lado dos outros 22 convocados. Todos os atletas serão liberados para as festas de fim de ano e, no dia 2 de janeiro, retornam às atividades visando o Sul-Americano.O Brasil está no Grupo A, junto com os donos da casa, Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela.

Criado nas categorias de base do Leão, Everton Felipe se firmou nesta temporada com a camisa rubro-negra. Neste Brasileirão, atuou em 35 das 37 rodadas, sendo titular em 32. Gols, no entanto, são coisa rara para o garoto. Em todo o campeonato, só balançou as redes adversárias uma vez, no 5×3 sobre o Santa Cruz, no dia 11 de setembro.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade