Labandeira marca, e Sport vence a Chapecoense na Ilha pela Série B

Por Anderson Batista 24/08/2022 00:43 • Atualizado 24/08/2022
Compartilhe

Em casa, o Sport conquistou a sua nona vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Uma noite mais do que especial para Facundo Labandeira. No seu primeiro toque na bola, o jogador uruguaio estreou com gol na Ilha do Retiro, garantindo a vitória do Leão da Ilha. Resultado coloca o Sport na 5ª posição na classificação do torneio de forma momentânea. Por sua vez, a Chapecoense estacionou nos 29 pontos. Sport volta a campo na terça-feira, às 20h30, contra o Novorizontino. A Chape, por sua vez, receberá o Vila Nova. 

O JOGO

Duelo foi bastante equilibrado na Ilha do Retiro. No primeiro tempo, as equipes erraram bastante e protagonizaram 33 cobranças de lateral em 45 minutos com os acréscimos. Poucas chances foram criadas ao longo da etapa inicial. A mais perigosa do Sport em um arremate do meia Giovanni, que exigiu uma boa defesa do goleiro Saulo. Em contrapartida, o estreante Dênis não trabalhou tanto ao longo da primeira etapa e do jogo como um todo. 

No segundo tempo, Claudinei Oliveira recompôs o meio-campo no quesito marcação com a entrada do volante Ronaldo Henrique na vaga de Denner. E, as outras três substituições foram determinantes para a vitória. Com as entradas de Gustavo Coutinho, Wanderson e Facundo Labandeira saiu a jogada do gol. Os dois primeiros tramaram a jogada, Wanderson cruzou rasteiro para o uruguaio que, na sua estreia fez o gol que deu a vitória para o Sport. A Chape ainda viu o Sport com um a menos na expulsão de Pedro Naressi, mas o placar foi o mesmo. Fim de jogo: Sport 1×0 Chapecoense.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Sport 1
Denis; Eduardo, Fábio Alemão (Chico), Sabino e Sander (Wanderson); Denner (Ronaldo Henrique), Naressi e Giovanni (Facundo Labandeira); Juba, Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira. 

Chapecoense 0
Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas (Darlan), Pablo Oliveira (Betinho) e Matheus Bianqui (Chrystian); Alisson Farias, Willian Popp (Jonathan) e Felipe Ferreira (Thomás). Técnico: Marcelo Cabo.

Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.


Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).


Gols: Facundo Labandeira, aos 23′ do 2T (SPT).


Cartões amarelos: Denner, Kayke, Ronaldo Henrique, Labandeira (SPT); Pablo Oliveira, Fernando (CHA). Cartão vermelho: Naressi (SPT)

Público: 15.128 torcedores Renda: R$ 405.655,00

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte