Jean Carlos decide, e Náutico vence o Brusque fora de casa pela Série B

Por Anderson Batista 05/06/2022 11:56 • Atualizado 05/06/2022
Compartilhe

Depois de cinco rodadas, o Náutico voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Coincidências à parte, a última vitória também aconteceu fora de casa e, neste sábado, não foi diferente. O Timbu iniciou a partida perdendo, mas conseguiu a virada e a vitória no Augusto Bauer. Com o placar de 2 a 1, o time pernambucano se afasta da parte de baixo da classificação e reabilita-se no certame. O próximo desafio do Náutico é terça-feira, às 19h, contra o Vasco da Gama, nos Aflitos.

OS GOLS

Em um jogo de bastante equilíbrio no começo, o vacilo alvirrubro foi coincidente como o da partida diante do Ituano. Aos 37 minutos, Ralph cometeu pênalti em cima do atacante Alex Ruan. Diego Jardel cobrou, Lucas Perri ainda tocou na bola, mas não evitou o gol da equipe catarinense. Embora o Náutico tenha gerado as chances mais perigosas nos 45 minutos iniciais, foi para o intervalo com um placar negativo.

Contudo, a reação alvirrubra veio na segunda etapa. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Jean Carlos, a bola sobrou para o zagueiro Wallace, do Brusque, que desviou contra o seu próprio gol. Empate alvirrubro veio na base do erro do seu adversário. A virada veio em uma jogada trabalhada do Timbu. Aos 15 minutos, Ewandro recebeu pela direita, lançou Jean Carlos no meio, e finalizou no canto de Jordan para dar a vitória ao Timba em SC. Fim de jogo: Brusque 1×2 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Brusque 1
Jordan; Toty, Jeferson B, Wallace Reis e Airton; Zé Mateus (Matheus Trindade), Rodolfo Potiguar (Luiz Antônio), Diego Jardel (Álvaro) e Alex Ruan (Jaílson); Todinho (Crislan) e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos.

Náutico 2
Lucas Perri; Thassio (João Paulo), Bruno Bispo, Wellington e Victor Ferraz; Ralph (Ewandro), Richard Franco, Nascimento (Carlão) e Jean Carlos (Djavan); Léo Passos (Amarildo) e Pedro Vitor. Técnico: Roberto Fernandes

Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP). Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP).
Gols: Diego Jardel (aos 37 min do 1° tempo); Wallace Reis (contra, aos 13′ 2° tempo); e Jean Carlos (aos 15′ 2T); 
Cartões Amarelos: Lucas Perri (Náutico).

Público: 1.346 torcedores. Renda: R$ 37.070,00.

Foto: Jefferson Alves/Brusque FC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte