
Nos Aflitos, o Náutico venceu o Ferroviário por 3 a 2, e se garantiu nas quartas de final da Copa do Nordeste deste ano. O Timbu fez um belo primeiro tempo e conseguiu uma importante vitória que lhe deu a condição. Alvirrubros terminaram na terceira colocação do grupo B da competição, com 13 pontos ganhos na classificação da primeira fase. No fim de semana, o Timba visita o ABC em jogo eliminatório, valendo vaga nas semifinais para encarar Sport ou CRB na fase seguinte.
OS GOLS
O primeiro gol do Náutico foi com Jael. Souza deu um belo passe cortando a defesa do Ferroviário. Ele achou Victor Ferraz na linha de fundo. Victor cruzou no segundo pau, encontrando Jael, que só escorou para o fundo das redes. Timbu na frente. O segundo gol também foi de Jael. Após escanteio cobrado por Souza, Jael cabeceou livre de marcação dentro da pequena área para ampliar o placar. O terceiro gol saiu no segundo tempo. Kayon sofreu pênalti e Souza cobrou para marcar o terceiro do Timba no duelo.
Após várias substituições no time, o Náutico se ‘deitou’ no resultado e caiu um pouco de rendimento, o que deu ao Ferroviário, a possibilidade de crescer na partida. Os dois gols foram de Kiuan. No primeiro, ele acerta um belo chute de fora da área. O segundo, por sua vez, também ele consegue vencer Vagner com maestria. No fim, o Náutico sustentou o resultado e saiu com a vitória.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 3
Vagner; Diego Ferreira, Odivan, Paulo Miranda (Anilson) e Diego Matos; Jean Mangabeira, Victor Ferraz (Nathan) e Souza; Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero (Richarles) e Jael (Júlio). Técnico: Dado Cavalcanti.
Ferroviário/CE 2
Douglas Dias; Rodrigo Negueba; Roni Lobo, Éder Lima e Zé Carlos (Fabão); Lincoln; Felipe Guedes (Thalison) e Thiagunho (Juninho Quixadá); Deizinho, Erik Pulga (Kiuan) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.
Estádio dos Aflitos, no Recife/PE.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI).
Gols: Jael (aos 25 e 42 do 1ºT), Souza (aos 19 do 2ºT), Kiuan (aos 32 e 36 do 2ºT).
Cartões amarelos: Nathan, Anilson (NAU); Thalison, Ciel (FER).
Público: 5.348 torcedores. Renda: R$ 84.613,00.
Foto: Tiago Caldas/Comunicação CNC (com adaptações).