
Na Arena de Pernambuco, o Retrô perdeu a sua segunda partida consecutiva na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Falcon, em momento algum tirou a liderança da Fênix no grupo A4 da competição. O time pernambucano terminou a primeira fase com 26 pontos e com a vantagem de decidir em casa na segunda partida do mata-mata do torneio. Agora, a equipe contará com o retorno dos seus titulares, já que nas duas últimas partidas o Retrô contou com escalações mais alternativas. Por sua vez, o Falcon também avançou ao segundo momento do certame.
No jogo, quem marcou primeiro foi o time sergipano. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Marcinho fez o primeiro gol da partida. Aos 7 minutos da etapa final, Erik ampliou para o Falcon. Cinco minutos depois, coube a Guilherme Paraíba, diminuir a vantagem do Falcon. Ao fim da partida, muita festa dos estreantes em competições nacionais.
Agora, a segunda fase coloca o Retrô enfrentando o Pacajus/CE em duas partidas, com a Fênix decidindo na Arena de Pernambuco. Quem vencer de Retrô e Pacajus, encara na próxima fase, Maranhão/MA ou Tuna Luso/PA. Já o Falcon pega o Sousa/PB, decidindo sua vida na Paraíba. Quem passar de Falcon e Sousa, encara Atlético/CE ou Águia de Marabá/PA na próxima fase da competição. Retrô seguirá como o único representante do futebol de Pernambuco na competição nacional.
Foto: Reprodução/Retrô FC.