
Na tarde desta terça-feira (1), o Santa Cruz informou a saída do técnico Itamar Schülle do comando do clube. Treinador não resistiu a derrota para o ASA de Arapiraca, no último sábado, e acabou sendo desligado do Tricolor do Arruda. Itamar deixa o Santa nesta passagem com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, num aproveitamento de pouco mais de 50% dos pontos disputados.
Itamar Schülle também não estava em consonância com os desejos e anseios do grupo de investidores da SAF do Santa Cruz, que desde o início, demonstrou interesse na aquisição de um outro técnico. Sem contar que, nessa passagem, Itamar não caiu no gosto de alguns dos nomes mais experientes do elenco, o que culminou nesta edição.
- Marcelo Cabo é o preferido da diretoria do Santa Cruz
O Santa Cruz , inclusive, já pode estar de treinador novo mas próximas horas. Pois, segundo as informações do GE e o NE45, o Tricolor deve anunciar a contratação do experiente técnico de 58 anos. Sua chegada a capital pernambucana está prevista para os próximos dias.
Marcelo Cabo estava comandando o Capital/DF na disputa do Campeonato Brasiliense, onde foi vice-campeão. Antes, havia sido demitido do Água Santa/SP pelo mau início de trabalho no Paulistão. Cabo acumula passagens por Vasco, Atlético/GO, CRB, Ceará, CSA, entre outros clubes do futebol brasileiro.
Foto: Ricardo Fernandes.