FPF-PE confia em jogo da Seleção no Recife


evendro carvalho fpf

Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

O sorteio das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018 será realizado no próximo sábado (25), em São Petersburgo, na Rússia. Um dos jogos da Seleção Brasileira no torneio pode ser trazido para o Recife. Ao menos é o que garante o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. O mandatário explica que existe uma negociação com a CBF e a Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que abriria mão de sediar as partidas em São Paulo.

 

“Não existe dificuldade para trazer um dos jogos da seleção brasileira para cá (Recife). Nós temos um estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo, a Arena Pernambuco, então está dentro dos parâmetros da Fifa. E temos o apoio do presidende da Federação Paulista, que concordou em abrir mão de sediar os jogos e já nos apoia”, explica Evandro Carvalho.

 

Diferentemente das outras Eliminatórias, o Brasil terá direito a apenas duas cidades-sede – tal qual os outros países sul-americanos. O Rio de Janeiro já está confirmado para receber os jogos, a outra cidade projetada foi São Paulo por ser uma megalópole e uma dos maiores centros comerciais do mundo.

 

A Federação Pernambucana de Futebol tenta trazer um dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 para o Recife em comemoração aos 100 anos da FPF. “Estamos negociando e com boas perspectivas. Inclusive, na próxima terça-feira (4), terei uma reunião na CBF para tratar do assunto”, explicou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade