
No Estádio Heriberto Hülse, o Leão da Ilha conheceu a sua primeira derrota nesta Série B. A derrota veio logo no começo da partida, com um gol marcado por Rômulo, para o Criciúma, garantindo a vitória para os catarinenses. O resultado de 1 a 0 estacionou o Sport no meio da tabela do Campeonato Brasileiro, na décima colocação. Por sua vez, com o placar favorável, o Tigre voltou ao G-4 da competição. Domingo (28), às 18h, o Sport volta a campo diante do ABC, pela nona rodada do torneio. Jogo será mais uma vez com a presença de mulheres, crianças e pessoas com deficiência.
O JOGO
O Sport fez uma das piores primeiras etapas na temporada. Time foi logo surpreendido com um gol do Criciúma. Aos 3 minutos, em um belo cruzamento vindo do lado esquerdo, o volante Rômulo chegou na área como um ‘elemento surpresa’ e testou firme para o gol de Renan. Embora o duelo não mostrasse tantas chances criadas de ambos os lados, o Criciúma controlava o jogo e o Sport contou com Felipinho para levar perigo à meta catarinense. Inclusive, com duas belas defesas de Gustavo, após dois chutes do lateral esquerdo rubro-negro.
No segundo tempo, o Sport voltou ao jogo com a entrada de Jorginho. Time decidiu pressionar o Tigre em sua casa. No entanto, a marcação imposta pelo Criciúma foi implacável a ponto de garantir o placar. Na etapa, a oportunidade mais perigosa do Leão foi em cruzamento. Vagner Love testou firme para o gol de Gustavo, mas a bola esbarrou no travessão. Mesmo com a pressão, o placar seguiu inalterado até o seu término. Fim de partida: Criciúma 1×0 Sport.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Criciúma 1
Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes (Hélder); Fellipe Mateus, Arilson, Rômulo (Léo Costa) e Marquinhos Gabriel (Crystopher); Éder (João Carlos) e Felipe Vizeu. Técnico: Claudio Tencati.
Sport 0
Renan; Fabinho, Chico, Sabino e Felipinho; Ronaldo (Gabriel Santos), Pedro Martins (Jorginho) e Ítalo; Fabrício Daniel (Wanderson), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).
Gols: Rômulo, aos 3′ do 1T (CRI).
Cartões amarelos: Walisson Maia (CRI); Ronaldo Henrique e Felipinho (SPT).
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife (com alterações).