Em SC, Náutico é derrotado pelo Criciúma e pode ser rebaixado na próxima rodada

Por Anderson Batista 08/10/2022 08:28 • Atualizado 08/10/2022
Compartilhe

Moralmente, o Náutico já é uma equipe rebaixada à Série C do ano que vem. Dentro de campo, na sexta-feira que vem, o Timbu já pode ser matematicamente rebaixado. Ontem, contra o Criciúma, mais um mau resultado do time pernambucano na competição. A derrota por 2 a 1 foi a vigésima dos alvirrubros na Série B. Semana que vem, jogo contra o Novorizontino em São Paulo, podendo decretar a volta do time à Terceirona depois de quatro anos.

OS GOLS

Em um começo de partida sem grandes chances, na primeira investida mais perigosa do Criciúma, a abertura do placar. Aos 20 minutos, um cruzamento vindo da direita, Hygor contou com a falha da defesa do Náutico para marcar o primeiro gol dos catarinenses. Porém, o Náutico reagiu. Oito minutos depois, um belo cruzamento de João Lucas, achando Éverton Brito na área para o cabeceio. Empate do Náutico no Heriberto Hülse.

Porém, no segundo tempo, o Náutico inexistiu e tudo ficou ainda mais difícil com a expulsão de Jobson. Com um jogador a mais, o gol do Criciúma seria questão de tempo. Aos 34 minutos da etapa final, um cruzamento nas mãos do goleiro Jean. Ele espalma nos pés de Lohan, que não desperdiçou e recolocou o Tigre em vantagem na partida. Fim de jogo: Criciúma 2×1 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Criciúma 2
Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan (Oswaldo Henríquez) e Marcelo Hermes (Hélder); Rômulo, Arilson, Felipe Mateus (Lucas Polleto) e Ítalo Melo; Caio Dantas (Lohan) e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.

Náutico 1
Jean; Victor Ferraz, Arthur, Anilson e João Lucas; Djavan (Thomaz), Jobson, Richard Franco (Júnior Tavares) e Jean Carlos (Júlio Victor); Amarildo (Pedro Vitor) e Everton Brito (Ralph). Técnico: Dado Cavalcanti.

Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma/SC.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Fernanda Krüger (MT).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).
Gols: Hygor (aos 19 do 1ºT), Everton Brito (aos 27 do 2ºT) e Lohan (aos 34 do 2ºT).
Cartões amarelos: Fellipe Matheus (CRI); Anilson, Jobson, Ralph (NAU).
Cartão vermelho: Jobson (NAU).

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte