Em São Luís, Náutico vence o Sampaio Corrêa e o primeiro jogo pela Copa do Nordeste

Por Anderson Batista 06/02/2022 09:46 • Atualizado 06/02/2022
Compartilhe

Um confronto onde o Náutico entrou em campo com desfalques importantes, e a necessidade de dar uma resposta ao seu torcedor na Copa do Nordeste. Depois de dois jogos sem vencer na competição regional, o resultado positivo veio, mesmo jogando fora de casa. A vitória por 1 a 0 diante do Sampaio Corrêa caiu em uma hora bastante necessária para o Timbu. Agora, o Alvirrubro volta a campo na quarta, contra o Retrô, às 21h30, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano.

O JOGO

O que mais agradou na equipe de Hélio dos Anjos, foi a postura tática adotada desde o começo do jogo. Marcando a saída de bola do Sampaio, e não permitindo os avanços mais perigosos dos donos da casa, a proposta de partida do Náutico estava funcionando bem. Dentro das circunstâncias de formação do time, podemos dizer que o Timbu segurou o adversário e produziu as melhores oportunidades ao longo do duelo.

O gol que deu os três primeiros pontos do Náutico no Nordestão veio aos 31 minutos da etapa inicial. O lateral Júnior Tavares serve Ewandro em um belo passe, o ponta alvirrubro sai em velocidade e cruza para Rhaldney chegar como elemento surpresa e anotar o gol. Tento, sacramentou a vitória na partida e, no tempo final, mudanças na equipe serviram para sustentar o placar. Fim de jogo: Sampaio Corrêa 3×1 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

SAMPAIO CORRÊA 0
Luiz Daniel; Mateusinho (Van), Allan Godói, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira, Soares; Thiago André (Wendson) Pimentinha (Gabriel Popó) e Eron. Técnico: João Brigatti.

NÁUTICO 1
Lucas Perri; Hereda, Rafael Ribeiro, Carlão e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Richard Franco (Wagninho) e Ewandro (Juninho Carpina); Leandro Carvalho (Pedro Vítor) e Robinho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Anderson da Silva Rodrigues (ambos do CE)
Gols: Rhaldney (aos 31 do 1ºT).
Cartões amarelos: Mateusinho (Sampaio Corrêa); Júnior Tavares e Pedro Vítor (Náutico)
Público: 1.108 torcedores.
Renda: R$ 16.625,00

Foto: João Lucas/Sampaio Corrêa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte