Em noite de Juba e Love, Sport massacra o Bahia na Ilha pelo Nordestão

Por Anderson Batista 23/02/2023 14:40 • Atualizado 23/02/2023
Compartilhe

O Sport não tomou conhecimento do Bahia. Em uma noite de um futebol atraente e de aproveitamento alto, o Leão da Ilha não deu brechas ao seu principal rival regional e goleou por 6 a 0, firmando a segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste. Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos nove pontos na tabela. No domingo, hora de virar a chave para o Campeonato Pernambucano. Na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Sport enfrenta o Caruaru City, às 16h, do próximo domingo.

OS GOLS

Com a expulsão de Ryan pelo lado baiano, o caminho do Sport foi ainda mais facilitado no jogo. Os dois primeiros gols foram de Luciano Juba. Um de falta, aos 17 minutos, e outro de pênalti, aos 25 minutos da etapa inicial. O terceiro gol rubro-negro ainda saiu nos 45 minutos iniciais com Jorginho, após uma bela assistência de Juba.

No segundo tempo, outra estrela brilhou: a do experiente Vagner Love. Ele marcou dois gols da goleada: um aos 9 minutos, outro as 13 minutos. Coube ao zagueiro Sabino, que também vive grande fase, fechar a conta para o Sport no confronto. Fim de jogo: Sport 6×0 Bahia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Sport 6
Renan; Fabinho, Thyere (Renzo), Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fábio Matheus e Jorginho (Juan Xavier); Labandeira (Wanderson), Juba (Kayke) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira. 

Bahia 0
Marcos Felipe; Douglas Borel, Marcos Victor, Raul Gustavo (David Duarte) e Ryan; Acevedo (Lucas Mugni), Miqueias e Cauly (Diego Rosa); Jacaré (Matheus Bahia), Kayky e Everaldo (Biel). Técnico: Renato Paiva. 

Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI).
Gols: Luciano Juba, aos 17′ e 25′, Jorginho, aos 35′ do 1T, Vagner Love, aos 9′ e 13′, Sabino, aos 47′ do 2T (SPT).
Cartões amarelos: Thyere (SPT); Everaldo, Acevedo, Miqueias, Raul Gustavo, Lucas Mugni (BAH).
Cartão vermelho: Ryan (BAH).
Público: 9.709 torcedores. Renda: R$ 252.500,00.

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte