Em Maceió, Sport estreia com derrota diante do CRB no Nordestão

Por Anderson Batista 23/01/2022 08:50 • Atualizado 23/01/2022
Compartilhe

A estreia do Sport na Copa do Nordeste não foi como o torcedor rubro-negro imaginou. Diante de vários problemas de ordem física e clínica, o time leonino foi a campo com muitos garotos formados na base e acabou perdendo para o CRB por 1 a 0. Além do resultado ruim, uma atuação bem abaixo principalmente na etapa inicial. Sport larga com uma derrota na competição, e agora foca às suas atenções para o duelo diante do Sete de Setembro na quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 20h30, estreando no Campeonato Pernambucano.

O JOGO

A partida, em suma, foi do CRB. A equipe da casa se fez mais presente no campo de ataque e levou muito mais perigo à meta do goleiro Maílson. A primeira chance do Sport foi aos 22 minutos com Everton Felipe, em um chute fraco e fácil para a defesa de Diogo Silva. Na marcação, o time pernambucano segurou o CRB mesmo com problemas pelos lados do campo no aspecto defensivo. Porém, só deu para segurar o CRB até os 38 minutos. No minuto seguinte, o gol do time alagoano. Marcinho, com liberdade para finalizar, foi muito feliz no arremate e surpreendeu Maílson, deixando os donos da casa em vantagem.

Na segunda etapa, o técnico Gustavo Florentín promoveu mudanças mais ofensivas no Sport, para tentar ao mínimo chegar ao gol de empate. Time até reagiu. Chegou a pressionar o CRB num dado recorte do jogo, mas a reação do Sport esbarrou nas chances desperdiçadas ao longo de boa parte da segunda etapa. Fim de jogo: CRB 1×0 Sport.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo (Bryan), Gum, Gilvan e Romão; Claudinei (Raul Prata), Yago (Jean Patrick) e Maycon (Marthã); Marcinho, Diego Torres e Nicolas (Jean James). Técnico: Allan Aal.


SPORT 0

Mailson; Diego (Jáderson), Thyere, Renzo, Luciano Juba; Pedro, Alê Santos, Denner (Adryan), Everton Felipe (Alan), Ray Vanegas (Paulinho) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.


Gols: Marcinho (CRB), aos 39 1T.

Cartões amarelos: Yago (CRB); Everton Felipe e Alanzinho (Sport).

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA). Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA).

Foto: Francisco Cedrim/CRB.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte