Em jogo polêmico, Fortaleza vence o Sport e conquista a Copa do Nordeste 2022

Por Anderson Batista 04/04/2022 07:53 • Atualizado 04/04/2022
Compartilhe

O Sport lutou, brigou até o fim, mas não conseguiu levantar a sua quarta taça da Copa do Nordeste. Na Arena Castelão com mais de 60 mil torcedores, o Fortaleza, com um gol originado de uma penalidade bem duvidosa, bateu o Sport por 1 a 0, conquistando pela segunda vez a competição. Agora, o Leão da Ilha foca às suas atenções para a reta final do Campeonato Pernambucano. Quarta-feira, às 20h, o Sport recebe o Salgueiro, por uma vaga nas semifinais do Estadual.

O JOGO

Com poucas chances criadas nos primeiros minutos, o Fortaleza só veio ser perigoso aos 19 minutos da etapa inicial, em um arremate de Lucas Lima. A primeira polêmica: um pênalti não marcado em cima do atacante Javier Parraguez, não chamado pelo VAR e ignorado pelo árbitro da partida. No final da etapa primeira de jogo, saiu o gol de pênalti do Fortaleza, convertido por Yago Pikachu.

Para a segunda etapa, o Leão seguiu buscando pelo menos o empate. Time chegou a ter um pênalti a favor, mas invalidado pelo VAR, embora fosse um lance interpretativo. No fim da partida, os refletores da Arena Castelão foram apagados e, no fim das contas, o título ficou com o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Fortaleza 1
Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi e Hércules (Felipe) ;Zé Welison, Lucas Lima (Matheus Jussa), Yago Pikachu e Juninho Capixaba; Moisés (Romero) e Renato Kayzer (Robson). Técnico: Vojvoda.

Sport 0
Maílson; Chico (Alanzinho), Thyere e Sabino; Sander (Lucas Hernandez), William Oliveira (Ronaldo), Denner (Jaderson), Luciano Juba e Ewerthon; Bill (Pedro Naressi) e Javier Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA). VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Yago Pikachu (aos 47 do 1ºT).
Cartões amarelos: Juninho, Benevenuto, Vojvoda, Romero (FOR); Bill, Ray Vanegas, Búfalo, Denner, Ronaldo, Carlos Eduardo, Alanzinho (SPT).
Cartão vermelho: Robson (FOR).

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte