A Copa do Nordeste ficou no passado. Neste domingo (7), o Sport bateu o Guarani pela segunda rodada do Brasileirão Série B e venceu a sua primeira partida na competição nacional. A vitória por 2 a 0 se deu em uma Ilha do Retiro vazia, por conta da punição imposta pelo STJD ao clube pernambucano, por conta da confusão do ano passado na partida contra o Vasco da Gama, também pela Série B. Mesmo com o seu torcedor longe, sob a batuta do zagueiro Rafael Thyere, a vitória veio diante do Bugre.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 21h30, em uma Ilha do Retiro vazia outra vez, contra a Tombense, em jogo da quarta rodada do Brasileirão Série B 2023.
OS GOLS
O primeiro gol do Sport saiu aos 28 minutos de partida, após bola do homem das assistências do Leão na temporada 2023: Luciano Juba. O camisa 46 cruzou na medida para o zagueiro Rafael Thyere marcar o seu primeiro gol no jogo, e colocar o Sport em vantagem. Para fechar a conta ainda na etapa inicial, outra vez Thyere. O defensor rubro-negro recebeu ótimo cruzamento vindo de um escanteio de Juba, que ainda contou com um leve desvio de Ewerthon, para concluir ao gol de Pegorari.
No segundo tempo, o Guarani até voltou com mais posse de bola, mas o Sport se postou muito bem na defesa e conseguiu neutralizar as tentativas de avanço do time de Campinas. No fim das contas, o Leão da Ilha até gerou outras oportunidades, porém, não alterou o placar. Fim de partida na Ilha do Retiro: Sport 2×0 Guarani.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sport 2
Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Martins), Fabinho e Matheus Vargas (Felipinho); Edinho (Wanderson), Luciano Juba (Gabriel Santos) e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.
Guarani 0
Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alvariño e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson (Matheus Bueno), Régis (Neílton) e Isaque (Bruninho); Bruno Mendes (Derek) e Bruno José (João Victor). Técnico: Bruno Pivetti.
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife/PE.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Maíra Mastella Moreira (RS). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Gols: Rafael Thyere, aos 28′ e 43′ do 1T (SPT).
Cartões amarelos: Ewerthon (SPT); Wenderson, Alvariño (GUA).
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife (com alterações).